Viena retoma eventos em casas de ópera e de concertos neste mês

A Wiener Staatsoper anunciou detalhes da temporada 2020/21 e suas novas medidas de segurança, a fim de garantir a segurança dos visitantes

Viena

Viena anunciou o término da pausa por conta da pandemia e o retorno de eventos em casas de ópera e de concertos. A reabertura ficou por conta da Wiener Staatsoper, renomada casa de óperas de Viena. Chegam aos palcos da temporada 2020/21 dez óperas e duas peças de balé de importante diretores, cantores e maestros.

Devido às regras de distanciamento, o local conta com menos assentos à disposição e coloca, portanto, menos ingressos à venda. Foi preparado um amplo manual de boas práticas para garantir a saúde de todos, com detalhes de uma visita à ópera, ou seja, desde a compra dos ingressos até o fim da apresentação.

É exigido o suo de máscaras a todo momento, exceto durante as apresentações. Também deve-se manter uma distância de, pelo menos, um metro em relação aos demais espectadores e aos colaboradores da casa. Com vistas à higiene das mãos, a casa conta com dispensers de álcool em gel distribuídos em locais estratégicos. Além disso, é permitido sentar-se nos assentos designados nos respectivos ingressos.

Todos os ingressos são nominais, auxiliando, por exemplo, a rápida identificação em caso de infecção por covid-19. Por isso, é importante ter consigo um documento oficial com foto, para caso de controle de identidade. O mapa de assentos foi determinado de acordo com as leis específicas para o covid-19.

Os pagamentos devem ser realizados, preferencialmente, por métodos sem contato e sem cédulas. Depois da apresentação, os espectadores devem deixar a ópera pelo caminho mais direto possível. Os procurados lugares em pé na Staatsoper seguem disponíveis pelo preço econômico de 10 euros, mas agora são marcados por poltronas.

Mais informações estão disponíveis neste link.


Deixe uma resposta