Vila d’este investe em experiências, gastronomia e decoração; confira

Uma das mudanças no Vila d'este é reformulação do cardápio do restaurante e a ampliação das lounge sessions, com Jazzy Nights às quintas

Vila d’este
Foto: reprodução

O Vila d’este handmade hospitality hotel anuncia a inclusão de novos integrantes na equipe do Altto Ristorante & Lounge Bar, além de nova decoração no longe e suítes. Para 2021, há planos de novas experiências por meio do projeto Insider.

“Ainda neste ano pretendemos inaugurar uma nova área que irá proporcionar aos hóspedes vivências dentro e fora do hotel a partir de recomendações exclusivas do nosso concierge. Queremos que nosso cliente conheça o que chamamos de ‘Búzios original’, nossa pequena e charmosa vila de pescadores, os restaurantes, as praias, os passeios desenhados em detalhes pela proprietária, Bárbara Ronchi, que conhece cada pedacinho da península”, afirma Thiago Azeredo, diretor comercial do hotel.

O deck da piscina, do Vila d’este que já acolhia aos sábados as lounge sessions, passará a receber, às quintas, as Jazzy Nights, com apresentação de música ao vivo durante o pôr do sol e parte do serviço de jantar.

“Com apenas 20 apartamentos, hoje temos mais de 50 pessoas totalmente dedicadas ao handmade hospitality. Promovemos algumas mudanças e melhorias que, em conjunto, ampliam e endossam nossa proposta de acolhimento que faz o nosso hotel ser reconhecido como o preferido por quem busca, em Búzios (RJ), experiências únicas, exclusividade, charme e atendimento personalizado. Grande parte dos nossos clientes, tanto nacional como internacional, é formada por habitués”, explica Thiago Azeredo, diretor comercial do hotel.

Sob o comando de Gustavo Mesquita, o chef do Altto Ristorante & Lounge Bar, o cardápio passou por uma releitura e agora conta com jantares temático e harmonização de vinhos italianos. “Esses ajustes nos permitiram atender ainda melhor o café da manhã e, definitivamente, posicionou o Altto no primeiro escalão de restaurantes da península, acompanhando a reputação já consolidada do hotel”, diz Gabriel Angelo, diretor de Alimentos & Bebidas do Vila d’este.

Hoje, o menu do Altto tem como carros-chefes o polvo grelhado com conserva de batatinhas calabresa, uma releitura do famoso filet mignon com molho de gorgonzola – criação do ex-chef, Abílio Baker, que atuou no hotel por 19 anos –, o risoto de manga com camarões VG e o Tiramissu, que é feito na casa seguindo a receita italiana.

“O Altto cumpre o papel para o qual nós tanto nos empenhamos, sendo referência para hóspedes e clientes, em especial turistas e proprietários das casas de veraneio que aqui passaram a quarentena. O reconhecimento e apreço pela nossa proposta são tamanhos que dobramos a equipe em plena pandemia, aumentando de 14 para 28 colaboradores no setor de Alimentos e Bebidas”, afirma Azeredo. As atividades tanto do hotel quanto do restaurante (que é aberto ao público mediante reserva) ocorrem sob protocolos de biossegurança.

No final de março deste ano, o Vila d’este foi certificado com o XO Private, integrando uma seleta lista de apenas cinco endereços brasileiros na categoria Sleep Master.  “Essa característica reflete o nosso propósito, o de valorizar o exclusivo e sem nenhuma ostentação, compondo em cada ambiente uma atmosfera em sintonia com a nossa personalidade, que privilegia o atendimento sob medida e personalizado”, afirma a proprietária, explicando a origem do conceito “handmade hospitality hotel”, em que hospedar e agradar faz bem não apenas para o cliente, mas também para quem recebe.

Deixe uma resposta