Vila Galé Alagoas inicia obras no Litoral Norte; confira

Serão R$ 140 milhões injetados na economia com a implantação do empreendimento e mais de dois mil empregos diretos e indiretos gerados na região

vila galé

Nesta terça-feira (17), teve inicio as obras do Vila Galé Alagoas na praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte do estado. As atividades seguem o calendário e avançam para as etapas de terraplanagem, montagem do canteiro e começo da fundação, cumprindo com a previsão de entrega já para 2022.

A unidade alagoana será a 11ª da rede no Brasil e a 38ª do mundo, equipada com 518 apartamentos, quatro piscinas, seis restaurantes, boate, Centro de Convenções com capacidade para 1.500 pessoas e parque aquático infantil. Além de movimentar a economia e elevar a infraestrutura hoteleira da região, o empreendimento também garantirá geração de renda e melhoria da qualidade de vida para os alagoanos com a oferta de 500 novos postos de trabalho e 2 mil empregos indiretos.

 “Alagoas é um destino de lazer consolidado no mercado dentro e fora do país, então nossas expectativas com a chegada do hotel na região são as melhores possíveis. Para atender ao segmento de família, que é uma das grandes vertentes do estado, iremos contar com um resort completamente equipado e moderno, que seguirá nossa premissa de universalização do padrão já conhecido do grupo em todo o mundo, com os mesmos tipos de eventos, alta gastronomia e atendimento de excelência”, pontua José Antônio Bastos, diretor de Operações do Vila Galé no Brasil.

Junto ao trabalho de promoção do destino da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a chegada do empreendimento também é uma conquista da competitiva política de incentivos fiscais do governo estadual. O grupo Vila Galé recebeu benefícios para instalação do resort aprovados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Conedes).

“Este é um marco para o desenvolvimento do turismo em Alagoas, que se firma como celeiro do setor. Ainda no começo deste ano, estivemos pessoalmente com o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, em Portugal, oficializando essa importante conquista, que será o maior investimento hoteleiro do nosso estado. Um empreendimento deste porte impulsiona diversos segmentos, desde o crescimento da economia, melhoria da infraestrutura ofertada aos turistas, até a geração de emprego e renda para a população local, que é sem dúvida a nossa prioridade”, destaca Rafael Brito, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


Deixe uma resposta