Vila Galé Touros mistura conforto e boa gastronomia com investimento de R$ 150 milhões

Foto panorâmica do resort

Por Felipe Abílio

O grupo hoteleiro Vila Galé inaugurou no sábado, 1º de setembro, o seu oitavo empreendimento no Brasil, o Vila Galé Touros. Localizado na praia de Touros, na região da Costa das Dunas, a 80 quilômetros de Natal, o resort se instalou em uma área de 113 mil m² em frente a uma extensa praia de areia branca e águas que variam em tons de verde. Conta com 514 quartos e uma oferta gastronômica diferenciada, além de piscinas, academia, SPA e até um pomar.

Um dos quartos oferecidos pelo resort

Visando o conforto combinado à sofisticação, o hotel está dividido em 330 apartamentos standard, 60 suítes, 112 apartamentos família e dois bangalôs de luxo. Todos os quartos são equipados com wi-fi, ar condicionado, televisão LCD com canais a cabo, frigobar, cofre, secador de cabelo, espelho de maquiagem, amenities e fechadura eletrônica. As opções de apartamento suíte e família acomodam dois adultos e duas crianças de até 12 anos e os bangalôs de luxo são mais espaçosos e com vista para o mar.

Um dos pontos fortes do resort é a gastronomia variada, servida nos seis restaurantes que funcionam dentro do complexo. Versátil é o principal, onde é servido o oferece buffet completo do café da manhã e a ceia. O Restaurante da Praia, localizado perto do mar e na área de piscinas, serve petiscos e lanches, almoço mais descontraído e snacks até o fim da tarde.

Os destaques ficam para o Inevitável, dedicado à cozinha asiática e mediterrânea; Potiguar, especializado na gastronomia local e regional; Português, como o nome já sugere, oferece toda a especialidade da marca para servir o melhor da gastronomia portuguesa; e Massa Fina, com o melhor das receitas italianas preparadas de forma exclusiva. Todos eles funcionam apenas no jantar com pratos a la carte e é necessário reservar horário. Na piscina, o bar Wet & Sweet apresenta uma cartela de drinques variados até o fim da tarde e o bar Lobby, na recepção, tem snacks e bebidinhas até o início da madrugada.

O local conta com duas piscinas para adulto e uma infantil

A estrutura conta com duas piscinas equipadas com espreguiçadeiras, esteiras e bangalôs com cortinas de frente para o mar para o descanso. Os viajantes ativos têm à disposição academia, circuito de cooper e quadras poliesportivas; enquanto quem não descuida da estética encontra salão de beleza, SPA Satsanga com sauna, jacuzzi e banho turco.

Há ainda piscina interna e salas para massagens, atividades para adultos e crianças como caminhadas, aulas de yoga, bike, ateliê de artes plásticas e de culinária, além de workshops de relaxamento. As crianças têm área exclusiva com piscina, parque aquático, salão de jogos, Clube Nep e até um restaurante com comida internacional totalmente adaptado para os pequenos.

Com a oferta grande de quartos, o resort criou também uma área para eventos com capacidade para até 1.200 pessoas sentadas em auditório, além de salas menores para reuniões, conferências com aluguel de equipamentos de audiovisual e serviço de catering. “A atmosfera que trouxemos para cá é tradicional da Vila Galé, que está há muitos anos no Brasil, mas lapidamos tudo aquilo que já vivenciamos em todos os hotéis para ser algo ainda melhor, com muito conforto”, disse Alexandre Magno, gerente-geral do resort que opera em regime all inclusive.

Primeira no Brasil

Pôr do sol na praia de Tourinhos, em São Miguel do Gostoso, município vizinho ao resort

A praia de Touros não foi escolhida à toa para a construção do resort. Localizado a uma hora de Natal, capital do Rio Grande do Norte, o destino permite várias opções de passeios. Um dos mais conhecidos é a exploração das piscinas naturais do Parracho de Perobas, com direito a toda a cultura e a tranquilidade de uma vila de pescadores preservada.

A Vila de São Miguel do Gostoso também é uma ótima opção para quem quer comprar artesanato e comer a comida da região, além de conhecer um cenário paradisíaco. O pôr do sol na Praia dos Tourinhos com vista para as torres de energia eólicas é parada obrigatória durante o dia.

A população tranquila e de sorriso fácil aproveita a chegada dos turistas para reforçar a teoria de que Pedro Alvares Cabral, quando chegou ao Brasil, pisou pela primeira vez em Touros e não na Bahia, como ensinam os livros de história. As evidências listadas por eles incluem correntes marítimas que levam as embarcações naturalmente à costa de Touros. Desse fato nasceu o slogan da cidade: “Touros: O Brasil nasceu aqui”.

“Vamos continuar investindo”
Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, Gonçalo de Almeida, vice-presidente do grupo, José Antônio Bastos, diretor de operações do Brasil e Alexandre Magno, gerente geral do Vila Galé Touros

Com 23 unidades em Portugal e oito no Brasil, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé,  anunciou três novos empreendimentos da rede em terras tupiniquins. Um deles será o Vila Galé Costa do Cacau, um novo resort na cidade de Una, a 30 km de Ilhéus, na Bahia. O projeto está em fase de licenciamento ambiental e deve ser entregue em outubro. Ainda no nordeste, um novo hotel com apartamentos de 2 e 3 quartos com sala no conceito Family Hotel, ao lado do do Vila Galé Sun Cumbuco, no Ceará, e uma nova unidade em São Paulo.

“Ao lado do nosso resort em Cumbuco, no Ceará, teremos o Vila Galé Sun Suit Family, que é um conceito: ‘faça férias na sua casa’. Brasileiros viajam em grupos grandes com tia, avó, avó para aproveitas as férias, e é um conceito em que a pessoa tem mais independência com apartamentos maiores totalmente equipados. Será um hotel com muito verde, grande, com os mesmos padrões dos resorts, só não será all inclusive”. O Vila Galé Sun Suit Family inaugura as primeiras 60 unidades no dia 1 de dezembro.

Como cerca de 50% de hóspedes dos resorts são originários de São Paulo, o grupo vê como uma boa oportunidade abrir uma unidade também na capital paulista.

“Não quero um hotel grande, será um hotel com menos apartamentos, mas é estratégico a rede ter um hotel em São Paulo já que tenho muitos visitantes vindos de lá. Minha ideia é posicionar a marca e ter nossa bandeira no nosso principal polo emissor. Com crise ou sem crise vamos continuar investindo no Brasil”, finalizou.

*O jornalista viajou a convite do Vila Galé Touros Hotel Resort Conference & Spa com seguro Affinity 

Deixe uma resposta