Villa San Michele oferece cursos especiais de culinária

Por: Camila Oliveira

 

O Villa San Michele, hotel da Orient-Express Hotels, localizado na Itália, oferece um programa culinário exclusivo para os amantes da gastronomia toscana até o fim de outubro. Os cursos completos, acontecem das 10 às 12h30 todas as segundas e quintas-feiras e aos sábado por 200 euros, e são ministrados em inglês e italiano pelo chef do hotel, Attilio Di Fabrizio.

Entre as receitas durante os workshops, os hóspedes aprendem dicas preciosas para o preparo de pastas, risotos, sopas e sobremesas ao estilo toscano. Tudo seguido de uma introdução à harmonização dos pratos com vinhos e, para concluir, um almoço com as receitas preparadas, que são servidas no restaurante Loggia.

Já entre os cursos especiais, o de outubro, por exemplo, é uma oficina culinária que enfoca o preparo das disputadas trufas italianas, revelando aos participantes como algumas simples lascas do nobre ingrediente transformam um prato normal, como ovos mexidos, em uma rara iguaria. Basta arregaçar as mangas e, literalmente, colocar a mão na massa.

Os valores incluem as atividades, o portfólio de receitas, o avental da Escola de Culinária e o almoço servido com vinhos da Toscana. I

Informações: www.villasanmichele.com .

CO

Deixe uma resposta