Vinho do grupo Vila Galé vence degustação no Ceará

Por: Camila Oliveira

O Vinho Touriga Nacional da Casa de Santa Vitória, uma empresa do grupo Vila Galé, foi o vencedor na degustação realizada pela 110ª reunião mensal da Associação Cearense dos Amantes do Vinho. Para José Antonio Bastos, diretor de operações do grupo no Brasil “é muito gratificante receber estes prêmios no Brasil, lugar que vem se assumindo como um grande mercado consumidor dos nossos vinhos”.

 

Produzido na região do Baixo Alentejo, o Casa de Santa Vitória Touriga Nacional é reconhecido mundialmente e já ganhou vários, como o mais recente na categoria Vinho Tinto Velho Mundo, no Prêmio Melhores do Vinho eleito pela Expovinis 2012. Da safra de 2007, possui aromas florais e frutados, notas de tabaco, café e especiarias e se encontra à venda no Brasil através da rede de distribuidores Inga (PE), Serrana (BA) e Vila de Arouca(RJ), e nos  próprios Hotéis Vila Galé localizados bo Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro.

 

Por falar em Rio, a direção do Vila Galé não confirma a negociação de um terreno na Rua do Riachuelo para construção de um hotel de 250 apartamentos.  Bastos, que está nestes dias em companhia do presidente Jorge Rebelo de Almeida,  em visita ao Ceará, reitera que alguns locais estão em estudos e negociações, mas ainda nada foi concretizado.  O segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e que conta com seis estabelecimentos no Brasil, com mais de 11 mil leitos, pretende sim estabelecer-se nas duas maiores cidades do Pais, no Rio isto deverá acontecer dentro dos próximos três anos.

 vila

Bastos também relaciona dois grandes eventos próximos que serão realizados no Vila Galé do Cabo de Santo Agostinho.  Nos dias 21 e 23, o encontro de agentes de viagem de quatro estados do Nordeste promovido pela Tambau Operadora.  E neste próximo fim de semana, a partir de amanhã, a comemoração dos 35 anos da Unimed Norte/Nordeste e o Ano Internacional das Cooperativas.

 

Cerca de 140 cooperativas estarão participando. Um elenco de palestrantes e conferencistas, mais a participação de atrações como a cantora Elba Ramalho, Waldonys e o humorista Nairon Barreto, (Zé Lezin), estarão na Convenção das Unimeds e Unicreds  na qual será prestada homenagem a Luiz Gonzaga, o ‘Rei do Baião’, pelo seu centenário.

 

AE

Deixe uma resposta