Vinicius Lummertz será o novo secretário de Turismo de São Paulo

0

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje (6) o convite para que Vinicius Lummertz, atual ministro de Turismo, ocupe o cargo de secretário de Turismo do estado paulista. “Aceitei o desafio e passo a responder pela Secretaria de Turismo a partir de 1 de janeiro. Buscarei trazer a mesma energia que me moveu, num plano nacional, afim de levar adiante as bandeiras para inserir o turismo na agenda econômica”, comemorou Lummertz há pouco em sua página do Facebook.

O futuro secretário de Turismo de São Paulo é catarinense e formado pela Universidade Americana de Paris em Ciências Políticas, com pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University e no IMD de Lausanne (Suíça). Antes de ocupar o cargo mais alto no ministério, foi secretário nacional de políticas públicas do Mtur (2012-2015) e presidente da Embratur (2015-2018). Marcelo Álvaro assume o Ministério do Turismo no próximo ano.

Lummertz afirmou que pretende inovar, repaginar o Turismo paulista e tornar a economia dessa indústria mais livre no estado. “Devemos deixar de ter medo de encher parques temáticos, de desenvolver marinas e portos turísticos e de melhorar a economia de Turismo. São Paulo tem um potencial turístico e necessita de uma embalagem nova, de uma leitura nova, de um ‘branding’, buscando o apoio do trade turístico e dos parlamentares”, adiantou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here