Vinícola Salton registra crescimento de 16% nos últimos três anos

Por: Antonia de Toledo

A Vínicola Salton, fechou 2013 com um acumulado de mais de R$ 296 milhões em seu faturamento, sobrepondo-se em mais de 5% do registrado em 2012, entre os fatores que contribuíram para o balanço positivo para a empresa, podemos destacar a excelente safra que atingiu 16 milhões de quilos de uvas, e da comercialização de cerca 9,5  milhões de garrafas dos espumantes e frisantes.

 

Com a liderança do mercado de espumantes e frisantes nacionais, a Salton destaca ainda o crescimento de 16%, nos últimos três anos, uma evolução significativa obtida pela companhia, mesmo com a estabilidade no volume de suas últimas safras, entre 15 e 16 milhões de quilos, entre 2012 e 2013, respectivamente.

 

No balanço de 2013, notam-se a consolidação e evolução para os vinhos da vinícola, responsáveis pela fatia de 24,7% dos resultados, praticamente equiparado com a linha de destilados, que chegou a 26,5%; já os espumantes e frisantes ficaram com 37,3% e 4,2%, respectivamente.

 

A Salton também está avançando no mercado externo, com expectativa de exportar cerca de 40% a mais para China, atualmente principal consumidor de vinhos tinto no mundo. Recentemente, a companhia obteve medalha de bronze para o Salton Talento, no Hong Kong International Wine Challenge. Outro importante passo foi o acordo com a rede inglesa Marks & Spencer (M&S), com lote inicial de 35 mil garrafas de espumante e do tinto, para o Reino Unido. Atualmente, a empresa já exporta para 14 países, incluindo os mercados norte-americano, holandês, canadense, chinês, entre outros.

 

 

 

 AT

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta