Viracopos deve receber 115 mil passageiros no feriado prolongado

(Foto: Divulgação)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), iniciou nesta quarta-feira (5) uma operação especial para atender aos passageiros durante o feriado prolongado de Independência do Brasil, que será comemorado na sexta-feira (7). A expectativa é que pelo menos 115 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal até segunda (10).

O dia de maior movimento de passageiros deve ser registrado na quinta (6) com a expectativa de pelo menos 23,2 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. Em dias de semana, a movimentação média diária é 20 mil pessoas.

O dia deve ainda registrar pelo menos 308 pousos e decolagens previstos, sendo 153 voos de chegada e 155 voos de partida.

Além desta quinta, os outros dias de maior alta de passageiros no terminal serão nesta quarta, com 23,1 mil passageiros, e na segunda, com 22 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Operação de Viracopos

A operação especial do feriado da Independência conta com incremento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial.

As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).

Os horários de maior pico de movimento hoje e amanhã devem ser entre 17h e 23h. Já nos voos da volta do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser no domingo (9), entre 19h e 23h, e na segunda-feira (10), entre 6h e 9h.

Confira mais notícias de Aviação.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui