Viracopos aumenta 23% posições de aeronaves com novo pátio

Por: Camila Oliveira

 

A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos inaugurou hoje, dia 2, o novo pátio com cinco posições exclusivas para aeronaves ATR do Aeroporto Internacional de Viracopos. A Anac emitiu um ofício na última sexta-feira, dia 30 de agosto, no qual autorizou o início de funcionamento do novo pátio de aeronaves.

 

Com isso, Viracopos passou a ter um total de 37 posições. Quando a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos assumiu o aeroporto, em fevereiro deste ano, havia 30 posições de aeronaves (11 cargueiras e 19 de passageiros). “Desde então, as posições de pátio foram rearrumadas e criadas 2 posições adicionais. Ao construirmos um pátio de aeronaves ATR, com 5 novas posições, aumentamos em 23% o número de posições no aeroporto”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Mota afirma ainda que o novo pátio reforça ainda mais a longa e bem-sucedida parceria entre a Azul e Viracopos, uma vez que, a aérea é conhecida por ligar cidades do interior às capitais do Pais por meio de conexões em Viracopos utilizando os turboélices ATR. “A entrega do novo pátio chega para fortalecer ainda mais a aviação regional”, disse ainda.

José Mario Caprioli, presidente do Comitê Executivo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, reforçou as palavras de Mota afirmando que “quando a Azul iniciou seus voos no aeroporto de Campinas, em 2008, havia 18 operações por dia. Hoje, somente a Azul é responsável por 320 movimentos diários (pousos e decolagens). Sem dúvida, é a companhia de Viracopos’, declarou o profissional durante o evento de inauguração.

Com a inauguração do novo Terminal de Passageiros, em maio de 2014, serão criadas mais 35 novas posições (28 com fingers e 7 remotas). Assim, o total geral em maio de 2014 será de 72 posições, mais do dobro (aumento de 117%) comparada com a situação pré-concessão.

 

CO

Deixe uma resposta