Viracopos (SP) estima 520 mil passageiros entre dezembro e 3 de janeiro

Em pesquisa realizada pela organização do aeroporto, também estão previstos 3.958 mil pousos e decolagens
Aeroporto de Viracopos
Aeroporto de Viracopos (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), preparou uma operação especial de Natal e Fim de Ano para receber 520,3 mil passageiros no período entre dezembro e 3 de janeiro de 2020. O número representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Também estão previstos 3.958 mil pousos e decolagens.

O dia de maior movimento no período deve ser registrado em 20 de dezembro, com quase 39,5 mil passageiros. Em seguida, o dia 3 de janeiro deve receber 36,1 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal de passageiros em voos internacionais e nacionais.

Natal e Ano Novo

No período do Natal, até 26 de dezembro, estão previstos 2.061 mil pousos e decolagens e 270,2 mil passageiros. Já no período do Ano Novo, entre 27 de dezembro e 3 de janeiro, estão previstos 1.897 mil pousos e decolagens e 250,1 mil passageiros.

Operação Especial

A operação especial de Natal e de Ano Novo em Viracopos conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial.

As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR), Porto (POR), Buenos Aires (ARG) e Bariloche (ARG).


Leia Também:

– GRU Airport estima 140 mil passageiros por dia durante a alta temporada
– Rio Galeão terá novos destinos e mais frequências durante alta temporada
– Aeroporto de Guarulhos inicia última etapa de modernização no Terminal 2

Deixe uma resposta