Viracopos promove ação na luta contra o câncer de mama

Por: Rafael Lima

O Aeroporto Internacional de Viracopos vai ficar rosa durante todo o mês de outubro. O terminal vai participar do movimento Outubro Rosa, conhecido internacionalmente pela mobilização na luta contra o câncer de mama. O objetivo é conscientizar sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce da doença.

Para marcar a ação, os terminais de passageiros e de cargas, a torre de controle e as obras de ampliação do aeroporto serão iluminados de rosa durante todas as noites do mês, um helicóptero rosa irá sobrevoar o sítio aeroportuário, serão distribuídos panfletos informativos para os passageiros e serão oferecidas palestras sobre o tema para os colaboradores da Aeroportos Brasil Viracopos e demais trabalhadores do terminal.

Além disso, as sextas-feiras estarão ainda mais especiais no aeroporto. Os artistas que se apresentam no projeto “Música em Viracopos” estarão vestidos de rosa, assim como os colaboradores da Aeroportos Brasil Viracopos, e um dirigível rosa, com cerca de 4 metros de altura, irá percorrer o terminal de passageiros.

“A ideia é chamar a atenção de todos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, tanto de passageiros quanto da comunidade aeroportuária”, explica o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster.

 

RL

Deixe uma resposta