Viracopos terá operação especial entre Natal e Ano Novo

Viracopos vai ampliar os processos de desinfecção do terminal de passageiros, além de efetuar a medição de temperatura antes do embarque

Viracopos

Até 4 de janeiro, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), terá uma operação especial de fim de ano, para receber em segurança cerca de 528 mil passageiros. Estão previstos 3.842 pousos e decolagens.

Viracopos vai ampliar os processos de desinfecção especial de todo o terminal de passageiros, além de continuar com a medição de temperatura antes do embarque. Funcionários com o colete “Posso Ajudar?” vão orientar passageiros no saguão sobre os cuidados para evitar aglomeração e manter o uso de máscara durante todo o tempo.

Considerando apernas a semana de Natal de 18/12 a 26/12 são 267.042 passageiros e 1.942 pousos e decolagens. Na semana seguinte, de 27/12 a 04/01 são 260.042 passageiros e 1.900 pousos e decolagens.

Segurança

Foram instalados, por exemplo, pelo menos 130 suportes de álcool em gel nos terminais de passageiros e de cargas, estacionamentos e áreas administrativas e as sinalizações nos saguões e na praça de alimentação foram totalmente remodeladas, visando elevar o nível de orientação e conscientização dos passageiros.

Também foi implementada a higienização e desinfecção constante de diversas partes do aeroporto tais como escadas rolantes, cadeiras, elevadores, balcões, mesas, corrimãos, carrinhos de bagagem e demais aéreas de contato.

Desde março, os assentos possuem espaçamento para proporcionar maior distanciamento entre os passageiros. O aeroporto também implementou uma série de ações no combate à Covid-19 no Terminal de Carga, que está entre os maiores e mais movimentados do Brasil.

Deixe uma resposta