A mudança ocorre apenas algumas semanas depois que a transportadora anunciou planos de operar um serviço três vezes por semana entre Londres Heathrow e Havana, com postagens nas mídias sociais afirmando que “Depois do que parece uma eternidade, estamos entusiasmados por reiniciar os voos para Havana no dia 1º de novembro. ”.

Um leitor do Business Traveler nos alertou sobre a mudança de opinião, e um porta-voz da Virgin Atlantic nos forneceu a seguinte declaração: “À medida que emergimos da pandemia, tivemos que tomar decisões cuidadosas sobre nossa rede, com revisão regular dos horários de voos e feriados. Estamos desapontados em confirmar que, devido às complexidades únicas das operações cubanas, tomamos a difícil decisão de retirar os planos para iniciar os serviços de Londres Heathrow – Havana”.

“Pedimos sinceras desculpas por atrapalhar os planos dos clientes de visitar este destino de lazer vibrante e muito amado. Nos últimos anos, a Virgin Atlantic operou os únicos voos regulares diretos do Reino Unido para Havana, trabalhando em estreita colaboração com parceiros valiosos em Cuba. Manteremos as opções sob análise para retornar a esta parte única do Caribe no futuro.”

A transportadora disse que os clientes com reservas apenas para voos podem optar por remarcar até dezembro de 2023, converter sua reserva em um voucher de viagem ou solicitar um reembolso em dinheiro, enquanto aqueles com reservas de pacotes de férias podem solicitar um reembolso ou um voucher para ser usado contra um novo feriado.

Atualmente, não há outras transportadoras que ofereçam voos diretos e sem escalas entre o Reino Unido e a capital de Cuba.

Leia também: Air Canadá lança serviço sem escala entre Milão e Montreal