Virgin Atlantic ligará São Paulo a Londres em 2020; veja detalhes

O voo, com duração de aproximadamente 12 horas, será operado em um Boeing 787-9

1
A Virgin Atlantic complementará a oferta de voos ligando o Brasil a Inglaterra (Foto: Divulgação)
A Virgin Atlantic complementará a oferta de voos ligando o Brasil a Inglaterra (Foto: Divulgação)

A Virgin Atlantic ligará São Paulo a Londres (Inglaterra), com voos diários, a partir de 2020. A companhia de Richard Bronson divulgou a rota, que será sua primeira para a América do Sul, nesta quarta-feira (20).

Assim, o voo, com duração de aproximadamente 12 horas, será operado em um Boeing 787-9 (com três categorias), e ligará o aeroporto de Heathrow, na capital inglesa, ao terminal de Guarulhos. Contudo, ainda não há datas precisas para o início das operações.

De acordo com Juha Jarvinen, vice-presidente executivo da Virgin Atlantic para a área comercial, 2019 marca o início da nova fase da companhia que conta com um ambicioso plano de expansão.


LEIA MAIS

+ Norwegian Air visa quebrar “monopólio” com voo Rio-Londres; veja

“São Paulo representa uma imensa oportunidade para o nosso negócio. Há um número significativo de clientes corporativos e empresas multinacionais que agora podem aproveitar a experiência da Virgin Atlantic”, destacou.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirma que o aumento da conectividade aérea é uma das prioridades do governo. “O objetivo é tornar o Brasil mais competitivo no cenário global do turismo e cada novo voo é uma conquista para o nosso País”, afirmou.

Além disso, a presidente da Embratur, Teté Bezerra, ressalta os esforços empreendidos pelo Instituto para a captação de novos voos internacionais e considera o aumento da conectividade aérea fundamental para o incremento de turistas estrangeiros no Brasil.

“O Brasil tem extensão territorial continental e está distante dos principais centros emissores internacionais de turistas. Neste cenário, a conectividade aérea é estratégica. O estímulo à concorrência neste mercado é importante para o aumento do número de assentos e também para atenuar o Custo Brasil”, analisou a executiva.


Leia Também:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here