Virginia (EUA) apresenta crescimento de 17% em visitação internacional

Por: Caio Salles

O estado da Virginia (EUA), também formada por Washington, DC e Maryland, acaba de divulgar a marca de 413 mil visitantes internacionais recebidos no ano passado, registrando o aumento de 17% em relação ao ano anterior. Trata-se do maior crescimento registrado nos últimos cinco anos e é a primeira vez que o destino supera o número de 400 mil visitantes internacionais.

 

No ano passado, o mercado de turismo no Estado gerou cerca de 216 mil empregos, 1,5% a mais do que em 2013, e gerou mais de US$ 1,5 bilhões em receita local e estadual, registrando o aumento de 5,6% também em relação a 2013.

 

“Esse aumento pode ser atribuído a grande quantidade de experiências autênticas que Virginia oferece, além do seu incrível cenário gastronômico em plena expansão”, explicou a gerente de Marketing do Estado, Daniela Bergamini. 

 

“Os turistas que visitarem o destino vão se surpreender com seus mais de 36 parques estaduais, 45 quilômetros de praias tranquilas, 250 vinícolas, deliciosas ostras produzidas localmente, 144 quilômetros de trilhas para quadriciclos, quase 5 mil quilômetros de estradas cênicas com vistas para as montanhas e pequenas cidades charmosas. Os brasileiros, é claro, vão se encantar também com os outlets e diversos centros de compras que Virginia oferece, incluindo o complexo Tyson[]s Corner Center e Galleria – que é o quinto maior do país e fica a poucos minutos de Washington, DC. Além disso, o destino ainda conta com o parque Busch Gardens, que os brasileiros adoram, na cidade colonial de Williamsburg”.

 

 

 

CS

Deixe uma resposta