Virginia, nos Estados Unidos, celebra o outono com festivais de vinho

Por: Rafael Lima

 O Estado da Virginia, na região da capital dos Estados Unidos, já está completamente tomado pelo clima de outono. Com paisagens belíssimas, formadas por folhas amarelas e laranjas, a região dá as boas-vindas à estação com a 25ª edição do festival Virginia Wine Month, que acontece durante o mês de outubro em todo o Estado.

 

Virginia oferece mais de 200 vinícolas reconhecidas internacionalmente. Além das degustações, a maioria das vinícolas participantes também oferece música ao vivo e exposições de peças de artesanatos. Para que o visitante organize melhor o seu itinerário, o escritório de turismo de Virginia criou em seu site um mapa interativo com a localização das vinícolas.

 

O clima proporcionado pela chegada do outono na Virginia é perfeito para a prática de esportes ao ar livre, como escalada, trilhas e canoagem. A apreciação de bons vinhos também fica muito melhor quando feita em meio a belos cenários naturais. O destino oferece, ainda, diversos roteiros para serem feitos de carro, aproveitando a paisagem das montanhas, e as opções de hospedagem variam de grandes hotéis de luxo, como o recém-inaugurado Salamander Spa & Resort, até aconchegantes cabanas em reservas naturais.

 

  Informações: https://www.virginia.org/wine/

 

RL

Deixe uma resposta