Virtuoso define expectativas e tendências para mercado de luxo de 2019

O estudo mostrou que o mercado está otimista e que os agentes acreditam que o cenário político não possui alto impacto no mercado

0

A Virtuoso está completando 20 anos no Brasil este ano e, para marcar a ocasião, a empresa conduziu uma nova pesquisa com os consultores de viagens das agências filiadas no País, para descobrir preferências, hábitos e tendências em viagens para clientes de alto padrão.

De acordo com a análise, as expectativas de vendas para 2019 são otimistas. De acordo com a pesquisa, 94% das agências entrevistadas preveem um aumento nas vendas, com 68% indicando crescimento na casa dos dois dígitos.


LEIA MAIS:
+ Virtuoso premia parceiros no Palácio Tangará, em São Paulo
+ Interpoint é a agência mais engajada do ano pelo 3º Virtuoso Award
+ Virtuoso detecta tendência de ultra-personalização para segmento de luxo

Outro aspecto levado em consideração para a pesquisa foi o cenário político brasileiro. Cerca de 31% dos respondentes apontam que a atual gestão não estão afetando os planos de viagens, enquanto uma maioria de 58% acredita que o novo governo impactará de forma positiva a indústria de viagens. De forma geral, a percepção é de que as mudanças políticas não têm um alto impacto no mercado de luxo.

Além disso, a pesquisa também detectou que os brasileiros estão aproveitando todas as oportunidades que possam se transformar em viagens, como feriados prolongados de três e quatro dias. Aproximadamente 46% optam por destinos internacionais próximos, que requeiram voos de poucas horas, como Buenos Aires, ao passo de 31% preferem viagens domésticas em voos curtos e 14% escolhem visitar destinos que possam acessar por dia rodoviária.

De acordo com consultores das Agências Virtuoso, essas são as principais tendências de viagens:

Principais atividades em viagens gastronômicas

  1. Alta gastronomia
  2. Tour por vinícolas / degustação de vinhos
  3. Visitar mercados locais
  4. Degustar especialidades locais
  5. Jantar na “Mesa do Chef”

Principais Nichos de Viagens Femininas

  1. Viagens de bem-estar
  2. Imersão cultural
  3. Viagens de comemoração
  4. Viagens em famíli
  5. Estadias em resorts de praia

Cidades com alta taxa de visita e cidades alternativas para visitar

  1. Veneza (Itália) | Bruges (Bélgica)
  2. Barcelona (Espanha) | San Sebastián (Espanha)
  3. Amsterdã (Holanda) | Bruxelas (Bélgica)
  4. Mumbai (Índia) | Sri Lanka
  5. Hanoi (Vietnã) | Luang Prabang (Laos)

LEIA TAMBÉM:
- Amadeus divulga estudo sobre redução de custo em aeroportos
- 2º Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontece em maio
- Estudo revela destinos preferidos de brasileiros e datas para viajar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here