Visit Britain auxilia empresas na obtenção do selo Safe Travels; entenda

O plano “Estamos Prontos”, do Visit Britain foi lançado no ano passado e reconhecido pelo WTTC por cumprir protocolos internacionais higiene

Visit Britain

Na última segunda-feira (1), o Visit Britain anunciou que as empresas de turismo do Reino Unido registradas no padrão do setor chamado “Estamos Prontos” (“We’re Good to Go”) agora podem ser automaticamente emitidas com o selo internacional “Safe Travels” do World Travel & Tourism Council (WTTC).

“Estamos muito satisfeitos que as empresas certificadas para o ‘Estamos Prontos’ também podem se registrar automaticamente para o selo global Safe Travels do WTTC, reconhecendo o padrão de protocolos e processos que temos em vigor no Reino Unido. Isso também é uma prova do trabalho árduo e do compromisso de dezenas de milhares de empresas em todo o país que se adaptaram e inovaram para atender com segurança as novas formas de trabalhar e que já estão prontas para seguir em frente”, pontua Sally Balcombe, presidente-executiva do Visit Britain.

O plano “Estamos Prontos”, lançado no ano passado pelos conselhos de turismo da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, foi reconhecido pelo WTTC por cumprir seus protocolos internacionais padronizados de saúde e higiene e por seu papel no apoio à recuperação de setor de turismo do Reino Unido.

“Ao lado de nossa marca ‘Estamos Prontos’, o selo internacional também serve para reforçar o elo de confiança para os visitantes de que as empresas de turismo do Reino Unido, bem como suas atrações e destinos possuem processos claros para recebê-los de volta com segurança quando as restrições de viagem forem suspensas”, ressalta.

O selo WTTC permite que os viajantes reconheçam destinos em todo o mundo que adotaram protocolos globais padronizados, permitindo que, assim, experimentem “viagens seguras”, daí o nome do selo. O Visit Britain coordena a emissão de selos da Safe Travels no Reino Unido, em nome do WTTC, para empresas registradas no padrão “Estamos Prontos”, com aqueles que recebem visitantes internacionais especialmente incentivados a se registrar no programa.

 “Nossa prioridade é apoiar o setor – da crise à recuperação e no futuro – e este é um impulso oportuno para as empresas, bem como para os visitantes, garantindo-lhes que podem planejar suas viagens para o Reino Unido com confiança, assim que pudermos viajar novamente, e terão uma ótima experiência quando chegarem aqui”, enfatiza.

Mais de 44 mil empresas em todo o Reino Unido estão registradas no padrão “Estamos prontos”, o que mostra que estão aderindo às orientações mais recentes de saúde pública do governo, que fizeram uma avaliação de risco para Covid-19 e que têm os processos necessários em vigor para ajudar no distanciamento social e na limpeza, tranquilizando clientes, funcionários e residentes locais.

 “Temos o prazer de ver o Visit Britain, o órgão de turismo de um dos destinos mais populares do mundo, implementando medidas aprimoradas de saúde e segurança que estão em linha com nossos protocolos globais para garantir uma viagem segura, e temos o prazer de reconhecer seus esforços por meio do selo WTTC Safe Travels. O selo reconhecido globalmente permite que viajantes a negócios e lazer identifiquem destinos em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene, deixando que os turistas experimentem ‘viagens seguras’. A adoção do VisitBritain ajudará a restaurar a confiança do consumidor”, destaca Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC.

Os protocolos para o selo global Safe Travels do WTTC foram elaborados com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças, em conjunto com as principais associações da indústria e organizações internacionais.

“Enquanto os brasileiros esperam ansiosamente pelo planejamento de viagens futuras, as preocupações com a segurança continuam em mente. Esta é outra etapa importante da jornada que ajudará a garantir a eles que, quando chegar a hora de nos visitar, as empresas na Grã-Bretanha estarão prontas para recebê-los de volta com segurança, com as mais recentes orientações oficiais em vigor”, reforça Gavin Landry, vice-presidente executivo da Visit Britain para as Américas.

Deixe uma resposta