Visit Britain foca em nichos para melhorar divulgação

Malcolm Griffiths, diretor do Visit Britain no Brasil, citou influenciadores digitais como ponto importante

0
Visit Britain
Malcolm Griffiths, diretor do Visit Britain no Brasil

Durante o segundo painel, outro assunto que permeou o Meeting Festuris foi o Reino Unido. O representante Malcolm Griffiths, diretor do Visit Britain no Brasil, destacou estratégias para chamar a atenção de turistas com influenciadores digitais e deu dicas de como implementá-las no País.

Segundo o executivo, parte da motivação do órgão britânico do setor vem do apelo, principalmente no Brasil, que possuem essa atividade. “É possível enxergar que o brasileiro acompanha e interage com essas pessoas. Prova disso é que, não só o Visit Britain, mas como 68% de marcas nacionais consideram o Marketing de Influência  como importante”, exemplificou.

Além disso, Griffiths citou outras campanhas de nicho como importantes nessa trajetória do destino. “Apoiamos a Liga Brasileira de Futebol LGBT, fato que atraiu os olhos de muitos visitantes. Este é um exemplo de suporte nichado que funciona e gera conteúdo de divulgação”, disse.


LEIA MAISMice & Eventos: a nova geração e suas demandas aos realizadores2º dia do Meeting Festuris começa abordando destinos internacionaisConfira novidades de alguns expositores do 31º Festuris Gramado

Dicas

De forma breve, as dicas colocadas pelo diretor para destinos brasileiros foram:

  • Confirme sua estratégia;
  • Maximize a parceria: acordo com entregas de conteúdo e distribuição;
  • Desenvolver uma parceria de longo prazo;
  • Ampliar o conteúdo em seus próprios canais
  • Você tem o poder de direcionamento com influenciadores

A fala marcou o último painel do Meeting Festuris de 2019.


Leia Também:

– Visit Britain anuncia Explore GB 2020 em Belfast, na Irlanda do Norte
– Reino Unido cresce 10% em fluxo de turistas brasileiros no 1ºS de 2019
– Dicas de transporte no Reino Unido

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here