Visit Britain lança guia turístico no Fórum de Turismo LGBT do Brasil

visit britain Fórum de Turismo LGBT do Brasil
Priscila Moraes e Malcolm Griffiths, do Visit Britain

O Visit Britain, órgão de responsável pela divulgação do Reino Unido estará pela quarta vez no Fórum de Turismo LGBT do Brasil. O evento, que está em sua quinta edição, e acontece no próximo dia 30 das 9h00 às 18h00, no hotel Tivoli Mofarrej São Paulo (SP), tem como objetivo capacitar o trade turístico com relação as boas práticas de atendimento dos turistas LGBT+.

“É importante para o Visit Britian e o governo britânico continuar compartilhando nossos valores e mostrar nosso compromisso contínuo com a comunidade LGBTQIA+ do Brasil. Nossa participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil é apenas uma maneira de fazermos isso”, afirma Malcolm Griffiths, diretor do Visit Britain no Brasil.

Para este ano, o Visit Britain apresentará o novo guia de viagens LGBTQIA+, além de celebrar a tradição de histórias e personagens LGBTQIA+ da Inglaterra, Escócia e País de Gales por meio dos filmes britânicos. É importante ressaltar que as inscrições para o evento presencial, com limite de 150 pessoas, já está aberta no site oficial do Fórum de Turismo LGBT do Brasil.

“A Grã-Bretanha continua ser uma escolha de viagem abrangente para visitantes LGBTQIA+, oferecendo experiências únicas – de férias nas cidades a retiros no campo – que são facilmente acessíveis e abertas a todos, independentemente do seu gênero, etnia e orientação sexual.

O Reino Unido é um dos países mais progressistas do mundo para os direitos LGBTQIA+ e um destino amigável e acolhedor para todas as pessoas. O destino já aceitava parcerias civis entre pessoas do mesmo sexo há mais de uma década. Em 2014 o casamento igualitário tornou-se legal na Inglaterra, País de Gales e na Escócia. Em 2020 foi a vez da Irlanda do Norte incorporar a liberação.

De “Kinky Boots” a “As Horas”, de “Minha Adorável Lavanderia a God’s Own Country”, há décadas o Reino Unido lança filmes com personagens e temáticas LGBTQIA+ apreciados pelo público no Brasil e no mundo. Muitos são filmados em locais icônicos que podem ser facilmente visitados.

“Estamos animados sobre o lançamento em breve do musical do West End londrino levado às telas Todos Estão Falando Sobre Jamie, que será disponível globalmente no Amazon Prime Video em 17 de setembro de 2021. O filme traz a cultura drag britânica, a cidade de Sheffield em Yorkshire e fala como o amor, a inclusão, a diversidade e a paixão sempre vencem”, comenta Malcolm Griffiths.

Ainda, de acordo com Griffiths, o segmento LGBTQIA+ tem sido um contribuinte vital para o setor do turismo do Reino Unido e é importante para esse momento de retomada do turismo reforçar a postura que o país é um destino friendly e acolhedor. “À medida que emergimos da pandemia, queremos manter nosso destino na memória dos viajantes LGBTQIA+ no Brasil e no mundo. Então, assim que ficar mais fácil viajar para a Grã-Bretanha, seremos “a” escolha para as férias. Cidades vibrantes como Cardiff, Edimburgo, Londres e Manchester aguardam os visitantes, cheias de atrações. Da mesma forma, há também a possibilidade de visitar nossos ícones tão queridos e de mergulhar nas tradições britânicas históricas. Esse é o momento para apresentarmos essas ofertas de turismo exclusivas de novas maneiras, trazendo assim uma motivação adicional e lançado uma luz sobre as locações de filmes e séries de TV britânicos que mantiveram muitos de nós entretidos durante os últimos 18 meses”, endossa.

Sobre o Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Criado em 2017, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil reúne agentes de viagens e operadores para um dia de debates que visam aprofundar o conhecimento sobre o segmento que movimenta, anualmente, US$ 3 trilhões em nível global. No intuito de inspirar e capacitar a cadeia nacional de vendas, o evento destaca palestras e cases de sucesso ministrados por profissionais que são reconhecidos mundo afora pela atuação em prol de um Turismo mais justo, acolhedor e democrático para os viajantes LGBT.

Chegando à quinta edição, o evento criado e realizado pela Revista ViaG, segue com o propósito de apoiar o desenvolvimento de novos negócios e a geração de renda, por meio da capacitação dos profissionais da linha de frente sobre a necessidade de atendimento especializado e consultoria em relação aos roteiros, itinerários e outras demandas específicas desse tipo de viajante. As edições anteriores capacitaram mais de mil profissionais brasileiros, foram reconhecidas por 100% deles pela relevância e atualidade dos temas propostos.

Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Data: 30 de setembro de 2021, das 9h às 18h
Local: Tivoli Mofarrej São Paulo, com transmissão pelo Youtube do Brasilturis Jornal
Inscrições: Abertura em 29 de agosto
Edições anteriores: www.forumdeturismolgbt.com.br

Deixe uma resposta