Visit Flanders (Bélgica) fortalece laços com o trade brasileiro

Grand-Place - Grote Markt (c)VISITBRUSSELS -E.Danhier

Região é formada pelas cidades de Bruxelas (foto), Bruges, Ghent, Antuérpia, Leuven e Mechelen

 

O Visit Flanders, escritório de turismo responsável pela promoção da região de Flanders, ao norte da Bélgica, reuniu as operadoras parceiras para um jantar em São Paulo. Formada pelas cidades de Bruxelas, Bruges, Ghent, Antuérpia, Leuven e Mechelen, Flanders oferece um conjunto de atrativos turísticos que mesclam cultura, gastronomia e compras, além de ciclismo, cervejas especiais, moda e design.

 

Além de conhecer os highligts dos destinos, os participantes foram apresentados a alguns pratos típicos da região e puderam degustar a famosa cerveja belga. Segundo Katrien Dejonghe, diretora do Visit Flanders para o Brasil, o número de brasileiros que visitam a região aumenta a cada ano. “Em 2014, foram 63 mil turistas brasileiros na região. Em 2015, mesmo com a queda do número de brasileiros em viagens para o exterior, esse número cresceu ainda cerca 3.5%”, disse.

 

Confira as imagens! [unitegallery VisitFlanders2016]

 

Destinos

Conhecida como capital da Europa por ser sede da União Europeia, a capital, Bruxelas, foi eleita pela revista Forbes como uma das cidades mais surpreendentes do mundo. Bruges, com seu ar medieval, cativa pela arquitetura e pode ser toda explorada a pé. Na pequena Ghent, o turista se encantará com a mescla entre o medieval – apresentado na arquitetura – e o contemporâneo – marcado pela irreverência dos milhares de estudantes que circulam pelas charmosas ruas e pátios das universidades. Recentemente a cidade foi nomeada pela revista Lonely Planet como “ o melhor segredo da Europa”.

 

Para os amantes de moda e gastronomia, Antuérpia é o paraíso. Por séculos, a cidade foi a segunda maior região portuária da Europa e também foi capital mundial do diamante e a vanguarda do design.  De lá saíram importantes nomes do mundo da moda, graças a academia de Belas Artes de Antuérpia que acaba de celebrar seus 350 anos.

 

Em Leuven, diversão e cerveja são as grandes atrações. Matriz da famosa marca de cerveja Stella Artois, a cidade é a casa de 28 mil estudantes que agitam ruas e bares, dando ao destino um espírito jovem e contemporâneo. Para os amantes do gótico, a cidade Mechelen impressiona pelo conjunto de oito igrejas construídas nesse estilo. O destino é também famoso pela escola de carrilhão, uma das poucas no mundo. A cada meia hora é possível ouvir um dos carrilhões da cidade. A catedral guarda o maior sino do mundo, com oito toneladas.

 

Informações: www.visitflanders.com

Deixe uma resposta