Visit Florida compartilha inspirações artísticas ao ar livre

Visit Florida
West Palm Beach

O Visit Florida, órgão de promoção turística do estado norte-americano, lançou uma ação para divulgar sua variada oferta de atividades ao ar livre. A intenção é destacar as possibilidades e manter os destinos em mente para que os viajantes possam explorar os territórios, assim que as fronteiras reabrirem.

O estado conhecido pelos parques temáticos muitas opções de atividades ao ar livre, incluindo arte e cultura. A vida fora de quatro paredes é um ‘way of life’ local e o Visit Florida se propôs ao papel de destacar pontos de arte e cultura ao ar livre com segurança pelas cidades.

Confira as dicas!

Visit Florida
Brooksville Drugstore Mural

Brooksville, na costa Oeste, a 1h20 de Orlando, dá as boas-vindas a quem é fã de arte com murais vibrantes, esculturas e performances, criatividade e talento. Alguns marcos artísticos fazem parte do centro de Brooksville, onde seis de seus murais, juntamente com um em Hernando Beach, fazem parte do Florida Mural Trail oficial, que é o mapa dos murais do estado. Para homenagear o famoso espetáculo da sereia de Weeki Wachee, o local conta com a Florida Mermaid Trail, com 21 pequenas estátuas de bronze de sereias.

Visit Florida
West Palm Beach

Caminhar ao ar livre também é a melhor maneira de visitar algumas das artes em West Palm Beach, onde encontram-se dezenas de murais a uma curta distância uns dos outros. Destaque para as telas Einstein e Hamlet, ambas do artista brasileiro Kobra, que ficam na Rua Clematis, em West Palm Beach, uma cidade onde arte e cultura não têm paredes.

Visit Florida

Lake Placid, a 2h ao sul de Orlando, exibe murais que contam a história da cidade por meio da arte. São mais de 40 murais enormes e alguns deles contam com sons para interação. Comece sua caminhada pela arte e encontre intervenções artísticas no que seriam lixeiras, artes que se misturam com as construções e sequências de murais que, juntos, com a história de uma pessoa ou de um momento local.

Visit Florida

Martin County, condado localizado entre Miami e Orlando, na costa leste, é bem conhecido por suas praias quase desertas, mas também conta com um lado criativo, com esculturas e murais impressionantes. São 16 esculturas, móbiles, vitrais, murais, mosaicos, bancos e fotografias que estão em exibição permanente, muitos ao ar livre. Para ver algumas das peças, o Art in Public Places mostra uma visão geral das comunidades artísticas do condado.

DeLand, localizada a 45 minutos de Orlando, também mostra a sua história por meio da arte em murais, e conta até com a DeLand Historic Mural Walk, um passeio específico para conhecer a história da cidade. Mais de uma dezena de cenas são retratadas com elementos da história local. Além da arte em murais, há também a possibilidade de ver esculturas tridimensionais ao caminhar ao longo da DeLand Sculpture Walk. À medida que você explora DeLand, encontra-se também o projeto Utility Box Art Wrap – enquanto as caixas para lixos e fiações são tipicamente desagradáveis em qualquer centro urbano, Downtown DeLand adotou uma abordagem criativa para incluir seus utilitários de forma agradável no ambiente urbano.

Uma maneira artística de conhecer as raízes de Punta Gorda (destino localizado a cerca de 2h30 a sudoeste de Orlando) é por meio de seus 30 murais. Cada mural conta uma parte da história da cidade e inclui um código QR onde os visitantes podem obter mais informações sobre a obra. A área também conta com o Jardim Botânico e de Esculturas Peace River , onde é possível encontrar mais de uma dúzia de esculturas em grande escala.

Deixe uma resposta