Visit Iguassu comemora resultados positivos em 2018

1
Em 2018, o Visit Iguassu apoiou a captação de 37 eventos que serão realizados até 2022 em Foz do Iguaçu (PR)

O Visit Iguassu apoiou, somente no ano passado, a realização de 90 eventos em Foz do Iguaçu (PR). Seja por meio da captação, promoção ou realização, o instituto auxiliou na movimentação de mais de 45 mil visitantes corporativos.

Ademais, a entidade ainda informa que finalizou o último ano a captação de 37 eventos que serão realizados até 2022. Assim, é esperado cerca de R$ 80 milhões sejam injetados na economia local.

O gerente de eventos, Alexandre Jung, afirma que os resultados superaram os obtidos em 2017. “Isso é motivo de muita comemoração e reforça o trabalho que vem sendo feito para ampliar a relevância do Destino Iguassu dentro da indústria de eventos”, destaca. Ele também está otimista para o ranking da International Congress and Convention Association (ICCA) que divulga as cidades que mais receberam eventos internacionais.

”Em 2017, ocupamos a 3ª posição com o número de 15 eventos internacionais e em 2018, tivemos um total de 17 eventos na classificação ICCA, o que demonstra que Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos para realização de eventos”, acrescentou Jung.

Até 2022

Entre os destaques está o apoio e captação do 57º Congresso Internacional de Americanistas em 2021. A previsão é que mais de sete mil professores e pesquisadores participem do evento. Outro evento confirmado, aliás, é o 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. Já em 2019, deverá levar mais de seis mil profissionais em cinco dias de programação.

Leia mais sobre Negócios.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here