Visit Iguassu comemora resultados positivos em 2018

0
Em 2018, o Visit Iguassu apoiou a captação de 37 eventos que serão realizados até 2022 em Foz do Iguaçu (PR)

O Visit Iguassu apoiou, somente no ano passado, a realização de 90 eventos em Foz do Iguaçu (PR). Seja por meio da captação, promoção ou realização, o instituto auxiliou na movimentação de mais de 45 mil visitantes corporativos.

Ademais, a entidade ainda informa que finalizou o último ano a captação de 37 eventos que serão realizados até 2022. Assim, é esperado cerca de R$ 80 milhões sejam injetados na economia local.

O gerente de eventos, Alexandre Jung, afirma que os resultados superaram os obtidos em 2017. “Isso é motivo de muita comemoração e reforça o trabalho que vem sendo feito para ampliar a relevância do Destino Iguassu dentro da indústria de eventos”, destaca. Ele também está otimista para o ranking da International Congress and Convention Association (ICCA) que divulga as cidades que mais receberam eventos internacionais.

”Em 2017, ocupamos a 3ª posição com o número de 15 eventos internacionais e em 2018, tivemos um total de 17 eventos na classificação ICCA, o que demonstra que Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos para realização de eventos”, acrescentou Jung.

Até 2022

Entre os destaques está o apoio e captação do 57º Congresso Internacional de Americanistas em 2021. A previsão é que mais de sete mil professores e pesquisadores participem do evento. Outro evento confirmado, aliás, é o 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. Já em 2019, deverá levar mais de seis mil profissionais em cinco dias de programação.

Leia mais sobre Negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here