Visit Iguassu encerra websérie “O Turismo faz parte da nossa vida”

0

Para fechar a websérie que mostrou a importância e o papel de cada um no turismo da região de Destino Iguassu, que compreende Foz do Iguaçu, no Paraná, Puerto Iguazú, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai, o Visit Iguassu mostrou como desenvolve sua parte neste trabalho de divulgação e apresentação do destino para o Brasil e o mundo.

Além de estar presente em feiras nacionais e internacionais de turismo, a entidade também organiza visitas à região para que os organizadores do evento, operadores de viagens, imprensa e influenciadores digitais conheçam o destino.

“Em 2018, estivemos presentes em 21 cidades de 11 diferentes países apresentando e defendendo o Destino Iguassu através da participação em feiras e eventos nacionais e internacionais”, complementa Alexandre Jung, gerente de Eventos do Visit.

Ainda de acordo com Jung, o foco das visitas de organizadores é apresenta-los à cidade a à infraestrutura do Destino Iguassu. “Tivemos em média três ações em cada mês de 2018, nas quais recebemos 70 profissionais com o poder de decisão sobre o local a ser realizado o evento que planejam. Sentimos que Foz sempre tem grandes chances de ser a cidade escolhida pelo feed back positivo imediato que recebemos aos finais das visitas de inspeção”, analisa o gerente de Eventos.

Além das iniciativas, a comunicação do Visit Iguassu desenvolve projetos com intuito de garantir mais visibilidade ao destino tanto na mídia quanto nas redes sociais. Só em 2018, o instituto alcançou espaço em 174 veículos diferentes, de todas as regiões.

“No Instagram, tivemos um aumento orgânico de 60% no número de seguidores. São pessoas que se interessam pela nossa região e que encontram ali informações turísticas e inspiração para nos visitar”, comenta Filipe Lafuente, assistente de Marketing do Visit.

Ao longo do ano, a entidade organizou e apoiou 20 press trips, ações idealizadas por empresas para que jornalistas ou influenciadores digitais conheçam, promovam e divulguem destinos, produtos ou serviços.

Confira o último vídeo da campanha:

Leia mais sobre Destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here