Visit Iguassu contabiliza 50 eventos captados ou apoiados em 2019

De acordo com o órgão turístico, o ano foi excelente para Foz do Iguaçu (PR)
Visit Iguassu
Um dos eventos captados pelo Visit Iguassu (foto), voltado ao setor farmacêutico, reuniu mais de seis mil pessoas

O ano de 2019 foi considerado positivo pelo Visit Iguassu, órgão que capta e apoio eventos em Foz do Iguaçu (PR). Durante esse período, o grupo chancelou 50 eventos, o que soma 50 mil participantes e aumento de 11% em relação ao mesmo período em 2018.

Com o setor de eventos, o Visit Iguassu cita que o impacto pode ser medido também na hotelaria, com 200 mil pernoites. A maior parte dos eventos aconteceu em abril, setembro e outubro, o que também garantiu bom fluxo turístico em períodos de menor movimentação do lazer, segundo a associação.

Próximos anos

Além de pensar em 2019, o órgão já possui planos traçados entre 2020 e 2023. Isto porque, neste ano, foram captados 26 eventos que acontecerão entre os anos citados. A expectativa é que o público seja de mais de 22 mil pessoas, gerando 70 mil pernoites e impacto econômico esperado de R$ 95 milhões.

Alguns dos eventos apoiados foram: CEO Council, conselho de CEOs de diversas empresas; Iguassu Meeting Planners Experience e Iguassu Corporate Experience, eventos próprios; e ainda a participação, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur-PR), em feiras nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta