O Visit Orlando é uma das principais marcas presentes na WTM Latin America 2022, em São Paulo, a marca aproveitou a presença no evento paulistano, que teve a presença estimada de 8 mil participantes, para se reaproximar do trade brasileiro e reforçar a adesão da sua plataforma de capacitações online, a Orlando Travel Academy.

Apesar de ser o sonho de consumo dos viajantes brasileiros, Orlando não espera uma retomada total do fluxo de turistas do Brasil neste ano. A expectativa do Visit Orlando é que a retomada seja gradativa e só se dê por completa em 2024, quando então os índices de 2019 devem ser recuperados.

No passado, antes da pandemia da covid-19, Reino Unido, Canadá, Brasil e México eram os principais mercados internacionais emissivos do destino. Porém, com o fechamento das fronteiras, os mexicanos, que não fecharam nos últimos dois anos, tomaram o topo da lista.

Agora, com a reabertura dos Estados Unidos consolidada em novembro de 2021, a tendência é que a recuperação do Brasil ocorra mês a mês, impulsionado, também, pela recente queda do dólar americano.

“Esse é o primeiro grande evento do ano que viemos para falar e mostrar o comprometimento com o mercado brasileiro, que tem sido muito receptivo e está em busca de conhecer as novidades”, disse Leo Salazar, gerente de Relações Públicas do Visit Orlando.

“Percebemos que, mais do que antes da pandemia, o trade tem se aproximado em busca de mais informações para ficar a par de tudo que mudou nos últimos tempos e é bom ver as coisas voltando ao normal”, pontuou Patrick Yvars, diretor de Vendas para a América Latina.