Visit Orlando leva 34 agentes para conhecer as novidades do destino

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Grupo com Robb Kenyon (Balmoral Resort) Patrick Yvars, André Almeida e Mara Roth (Visit Orlando)

Programação de treinamentos inclui estreias de Legoland, Rock Dinner Show e o Amway Center, a casa do time da NBA Orlando Magic

Por Camila Lucchesi, de Orlando (EUA)

Uma imersão na variedade proposta pelo destino. Essa é a proposta do tradicional “Brazil Super Destination Orientation” que o Visit Orlando promove anualmente para agentes e operadores brasileiros. “Fazemos diversos treinamentos com as empresas no Brasil, mas essa é uma oportunidade única de experimentar tudo o que o destino tem a oferecer”, resumiu Patrick Yvars, diretor do Visit Orlando para a América Latina.

Nesta edição, participam 34 profissionais de 23 empresas com sedes em diferentes cidades brasileiras. Como no ano passado, grande parte do grupo viaja a Orlando pela primeira vez. Mas, diferentemente da edição 2017, a organização optou por aumentar o número de operadoras participantes e diminuir os grupos de profissionais que atuam na mesma operadora. “Queremos que a informação seja distribuída para um número cada vez maior de organizações”, disse Yvars.

Durante nove dias, os profissionais conhecerão as novidades que os parques temáticos prepararam para o ano, além de centros de compras que são queridinhos pelos viajantes. Além dos tradicionais complexos da Disney, SeaWorld e Universal, a programação traz novidades que não estavam no itinerário do ano passado, como Legoland, Rock Dinner Show e Amway Center, a casa do time da NBA, Orlando Magic.

“Os parques chamam a atenção e são o principal chamariz para o destino, mas também queremos mostrar a vocação de Orlando para os esportes. Assistir a um jogo da NBA é uma experiência inigualável que o agente pode aprender a vender para incluir no pacote de seus clientes”, disse Yvars, reforçando que a cidade conta ainda com o megacomplexo ESPN Wide World of Sports, com o campo de futebol do Orlando City e com o USTA National Campus, com diversos espaços para prática e clínicas de tênis. Uma novidade para 2019 será a inauguração da R9 Academy, escola de futebol do brasileiro Ronaldo “Fenômeno”, que abrirá as portas no Balmoral Resort, em Haines City, a 45 minutos do Aeroporto de Orlando e a cerca de 10 quilômetros do Legoland.

A viagem também reforça a oferta diferenciada em termos de hospedagem- que vai dos hotéis e resorts tradicionais até a locação de casas em condomínios. “Escutando os operadores, percebemos que o aluguel de casas tem relevância no portfólio de produtos porque atende a famílias grandes e também aos viajantes frequentes que desejam novas experiências a cada chegada”, explicou Yvars.

Robb Kenyon e Patrick Yvars

Inaugurado na primavera de 2017, o Balmoral Resort é um dos novos empreendimentos com esse conceito que combina serviços de hotelaria com hospedagem em casas totalmente equipadas e com 2 a 6 quartos que acomodam até 14 hóspedes. A terceira fase da construção irá adicionar residências de 8 dormitórios ao projeto que é 100% voltado ao turismo. “Nosso público é composto por 80% de famílias que optam apostam em uma melhor relação entre custo e benefício já que podem preparar sua própria comida e permanecer em um mesmo ambiente, com privacidade e conforto”, afirmou Robb Kaynes, diretor de relações com o hóspede do Balmoral, hotel que hospeda o grupo durante as duas primeiras noites.

Em 2017, Orlando recebeu 72 milhões de turistas estrangeiros, transformando-se no primeiro destino dos Estados Unidos a ultrapassar a barreira dos 70 milhões de visitantes. Desse número, 826 mil foram brasileiros – contra 694 mil em 2016 – o que mantém o País na terceira posição no ranking de emissores, atrás apenas do Canadá e do Reino Unido. “Assim, as capacitações atingem sua principal finalidade que é ajudar o agente de viagens a vender mais o destino. O trabalho desses profissionais é primordial para que o nosso esforço surta efeito”, disse André Almeida, gerente de treinamentos do Vist Orlando no Brasil. As estatísticas de 2018 serão divulgadas no primeiro trimestre de 2019.

Profissionais e empresas participantes

  1. Agaxtur (William Costa)
  2. Agência Globotur (Janaína Marinho)
  3. Agência Aerotur (Ralyson Soares)
  4. Aton Turismo (Valquíria Schincariol)
  5. Azul Viagens (Jonas Benevides)
  6. CVC (Tatiane Souza)
  7. Flytour MMT (Vinícius Barros, Jeferson Carvalho, Luana Ribeiro, Amanda Lima e Ana Paula Severino)
  8. FRT Operadora (Fernanda Ritchie)
  9. Hoteldo (Márcio Nogueira)
  10. Lafuente Turismo (Maria Claudia Oliveira e Adriana Meirelles)
  11. Latam Travel (Debora Almeida, Luana Novais e Alessandra Custódio)
  12. Magic Blue Turismo (Camila Correa)
  13. Mondiale Anacoradouro (Eduardo Porcino)
  14. New It Club (Ana Paula Vianna)
  15. Nice Via Ápia (Fábio Rocha)
  16. Optur (Samila Santos)
  17. Orinter (Roberta Vieira)
  18. RCA Turismo (Rosana Chagas, Juliana Fiuza, Guilherme Portero, Paulo Sergio Ruel e Joseane Nascimento)
  19. Submarino Viagens (Ariana Barros)
  20. Sunline Viagens e Turismo (Gizzelia Carmo)
  21. Trade Tours (Regina Santos)
  22. Virazom Viagens (Izabella Miranda)
  23. Visual Turismo (Leandro Roberto)

Viagem realizada a convite do Visit Orlando com seguro Affinity e chip 3G Flexiroam Brasil

 

 

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