Visit Salvador da Bahia recebe Prêmio Nacional do Turismo 2019

Ações de marketing e promoção turística digital alcançaram mais de 60 milhões de pessoas
Prêmio contempla ações de promoção turística da cidade de Salvador. Foto: reprodução

A Prefeitura de Salvador recebeu o Prêmio Nacional do Turismo 2019 do Ministério do Turismo na categoria Marketing e Comercialização do Turismo com o projeto Visit Salvador da Bahia. Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo recebeu o prêmio na última quarta-feira (4) em Belo Horizonte.

O projeto apresenta experiências da cidade para os turistas por meio de plataformas digitais. “Salvador está sendo novamente reconhecida pelos importantes projetos que estão sendo implantados na gestão do Prefeito ACM Neto. É com muita felicidade que recebemos esse prêmio, que mostra o protagonismo de Salvador nas ações de turismo em todo o país”, afirma Claudio.

Participam da campanha de divulgação webséries, vídeo-roteiros, animações e posts curiosos acerca da cultura, tradição, gastronomia e pontos turísticos de Salvador. Por meio das redes sociais, Youtube e Spotify, mais de 1,6 mil peças de conteúdo foram divulgadas. Cerca de 60 milhões de pessoas foram alcançadas.

Ações

No último mês, Visit Salvador da Bahia lançou a campanha #vemprocentro para estimular a visitação de turistas e moradores locais ao Centro Histórico da cidade. Houve também, o lançamento de uma websérie sobre as baianas de acarajé e seu contexto histórico.

Outro destaque é o projeto Retratos de Salvador em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra. E para o Carnaval, um vídeo especial de 100 dias para a festa, testa turistas com gírias locai.

Premiação

Em 2018, a cidade recebeu o prêmio do MTur com o Programa de Otimização de Performance (POP), na categoria “Monitoramento e Avaliação do Turismo”. Salvador é o único destino turístico que monitora a rede hoteleira e os atrativos turísticos. O Museu Casa do Carnaval da Bahia, também da Prefeitura, ficou em segundo lugar na categoria “Valorização do Patrimônio pelo Turismo” no ano passado.

O Prêmio Nacional do Turismo é uma iniciativa do MTur em parceria com o Conselho Nacional do Turismo e foi lançado em 2018, o qual recebeu 242 cadastros. Neste anos, 422 pessoas se inscreveram para as categorias em que a Secult concorreu.


Leia mais
+Salvador deve ter movimentação de R$ 407,2 milhões no Réveillon
+#VemProCentro: websérie de Salvador ressalta atrativos da cidade
+Salvador recebe três navios nesta segunda-feira (2)


 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui