Visita de governador e secretaria antecede inauguração de mais um hotel nas Alagoas

Por: Antonio Euryco

Os hotéis marcham com o desenvolvimento turístico do estado de Alagoas. Mais um confirma inauguração de sua primeira etapa, na metade de dezembro, com a chegada da alta estação. É o Magia Hotel Resort, na praia de Ipioca, que foi visitado hoje (11) pelo governador Teotônio Vilela, Vilela acompanhado da secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, e de outras autoridades que conferiram o adiantado das obras.

15 de dezembro de 2013 é a data para entrega da primeira etapa do Magia Hotel Resort,  empreendimento da Havergrim, empresa alagoana de propriedade de um grupo italiano, com investimento de R$ 70 milhões.  O complexo tem padrão internacional de alto luxo e contempla resort e apart hotel configurando a categoria seis estrelas.

Com 220 apartamentos, tem 12 mil m2 de área verde, área de lazer com 2 mil mde piscina, auditório para 450 pessoas, fitness, spa, lojas, teatro, bar além de quatro restaurantes de cozinha internacional.

A secretária do Turismo, Danielle Novis, salienta que, desde 2007, a determinação do  governo estadual é trabalhar para atrair e captar investimentos. E o turismo é o setor que mais gera emprego e distribuição de renda, pois Alagoas é um dos destinos que mais crescem no país. “Este novo empreendimento está gerando 600 empregos – entre diretos e indiretos- na fase de obras e 500 ocorrerão durante a operação hoteleira”,  informou

Nos últimos três anos a rede hoteleira de Alagoas ganhou 12 novos empreendimentos,  elevando Maceió à condição de 14 mil leitos. “E vai continuar crescendo, pois mais três hotéis serão inaugurados ainda neste segundo semestre”, disse Danielle, referindo-se aos próximos: o: complexo Turístico Iloa – Barra de São Miguel, Residence Waterfront I – Maceió – e o  Hotel Ponta Verde Francês, na praia do Francês.

No Magia, a comitiva do governador foi recepcionada pela equipe do Havergrin, representada pelo Diretor Jurídico, Roberto Carlos e pelos proprietários da construtora Contrato Engenharia, Vinícius Cansanção e Gulherme Melro. Também estiveram presentes os representantes da Caixa Econômica – que vai financiar o empreendimento – o gerente Geral, David Oliveira e o gerente Regional, Kleber Jurema, o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keille André,  e o superintendente de Investimentos de Turismo da Setur, Marcos Pradines.  A comitiva percorreu vários setores do empreendimento

ALAGOASvisitagovesec

Teotônio Vilela destacou que o empreendimento mostra a expansão e vitalidade do turismo em Alagoas em fase de desenvolvimento e geração de empregos. “A visita à obra serve para estimular o empresariado, tenho procurado estar junto e acompanhar o empreendedor para deixá-lo seguro e tranquilo quanto ao retorno de seu investimento”.

 

AE

Deixe uma resposta