Visitas técnicas devem formatar roteiros diferenciados na Costa Verde e Mar (SC)

Por: Carolina Maia

Um grupo de profissionais das secretarias de turismo da região iniciou esta semana a visita técnica aos dez municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (Citmar). Eles estão percorrendo as cidades para mapear os locais onde há turismo de aventura e ecoturismo.

O primeiro ponto de parada foi Porto Belo. Mais de 20 pessoas saíram do píer turístico em direção à Ilha de Porto Belo. Lá os técnicos analisaram as atividades que são oferecidas aos visitantes, como trilhas, mergulho, standup paddle, passeios de caiaque, vela e tirolesa. A próxima visita será em Bombinhas, em junho.

De acordo com o presidente do colegiado de secretários de Turismo do Citmar, Cláudio de Souza, é interessante melhorar cada vez mais esse nicho do turismo que vem sendo muito procurado na nossa região. “As atividade como ecoturismo e turismo de aventura movimentam o setor, inclusive fora da temporada de Verão. Turistas e visitantes de outras regiões do Estado buscam algo diferente, seja para se aventurar em uma trilha ecológica ou sentir a brisa do mar ao voar de parapente”, explica. Para fomentar esse tipo de mercado, a Costa Verde & Mar fará um roteiro que deve ajudar os turistas a se localizarem e encontrarem a melhor opção de passeio.

CM

Deixe uma resposta