VisitBritain lança campanha de turismo para o Rei Arthur

O filme de ação e aventura “Rei Arthur: A Lenda da Espada” que chega no Brasil no dia 18 de maio, 2017 aos cinemas pelos estúdios Warner Bros. Pictures e Village Roadshow Pictures. O VisitBritain lançou uma campanha de turismo internacional alavancando o filme para mostrar por que o Reino Unido é um destino turístico lendário.

A campanha apresenta conteúdo do filme no www.visitbritain.com, incluindo um vídeo exclusivo dos bastidores do filme com o roteirista, diretor e produtor Guy Ritchie, o roteirista e produtor Lionel Wigram e seus protagonistas, Charlie Hunnam e Jude Law, falando sobre as paisagens épicas britânicas usadas como locação em “Rei Arthur: A Lenda da Espada” e as emoções que elas inspiraram. “Rei Arthur: A Lenda da Espada” foi filmado no Windsor Great Park, na Forest of Dean e no Wye Valley, na Inglaterra; em Snowdonia, no País de Gales, e na Isle of Skye e nas Highlands, na Escócia.

“Assistir ao por do sol no Old Man of Storr, na Isle of Skye, refazer os passos do Rei Arthur na magnífica Snowdonia, e recriar sua história no Tintagel Castle, em Cornwall, são algumas das experiências épicas do Reino Unido, locais de história antiga e paisagens mágicas, capazes de transformar nossas férias em material para lendas”, disse Clare Mullin, diretora de marketing do VisitBritain.

O VisitBritain está promovendo o Reino Unido mundo afora através do cinema há mais de uma década. Recentemente, essas ações fizeram parte da campanha GREAT Britain do governo britânico. O cinema e a televisão são influenciadores poderosos para o turismo. Uma pesquisa do VisitBritain mostrou que um terço de todos os potenciais visitantes ao país gostariam de conhecer lugares que viram nas telas. 2016 registrou um recorde na entrada de turistas no Reino Unido, com 37,3 milhões de visitas,  3,4% acima de 2015, com visitantes gastando 22,2 bilhões de libras, correspondente ao gasto recorde de 2015.

As previsões da VisitBritain mostram que este crescimento deverá continuar, com 38,8 milhões de visitas neste ano, enquanto os gastos com visitantes estrangeiros deverão atingir 23,9 bilhões  de libras. O turismo é responsável por injetar mais de 127 bilhões de libras na economia britânica.

Deixe uma resposta