VisitBritain lançará campanha relacionado ao filme 007

Por: Camila Oliveira

 

O VisitBritain está realizando uma ampla campanha de marketing em 21 países. O objetivo é incentivar os fãs de 007 a viajar nas próximas férias para a Grã-Bretanha. O órgão nacional de turismo vai produzir peças publicitárias para veiculação em cinemas, na imprensa e em outdoors, com o slogan “Bond is Great Britain”.

 

Skyfall foi filmado em locais emblemáticos de Londres, como a National Gallery, Whitehall e Greenwich. Também há cenas em Glencoe e Glen Etive, na Escócia, onde a família de Ian Fleming, o criador de James Bond, possuía uma casa.

 

A campanha do VisitBritain inclui seu primeiro anúncio turístico para um filme, que poderá ser visto em cinemas de importantes mercados – o Brasil está entre eles, com veiculação nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Uma série de outdoors com a frase “Bond is Great Britain” vai lembrar as pessoas de que não há momento mais propício para visitar o país e explorar a terra natal do agente secreto mais arrojado do mundo.

 

Para marcar as celebrações do aniversário de 50 anos de 007, o VisitBritain lançará uma experiência on-line de Skyfall chamada Agent UK, criada para estreitar ainda mais a relação do órgão nacional de turismo com seus seguidores nas redes sociais e digitais. Os participantes vão enfrentar cinco missões on-line por todo o Reino Unido, levando-os a identificar o local secreto de um inimigo perigoso. O grande vencedor mundial ganhará uma passagem aérea da British Airways e uma luxuosa experiência de viagem.

 

Com o lançamento de Skyfall, vão ocorrer também competições em cada um dos 21 mercados nos quais o VisitBritain atua. Os vencedores vão visitar o Reino Unido, onde terão a chance de “Viver como Bond”, incluindo um tour particular pelos bastidores do centro de operações da Aston Martin e uma aula para aprender a preparar o Martini perfeito. Os hóspedes vão desfrutar de uma estadia de três noites no Radisson Blu Edwardian Hotel, em Londres.

 

A rica cultura e o patrimônio britânicos, juntamente com sua habilidade para produzir filmes, tornaram o Reino Unido um local ideal para filmagens, o que tem atraído produtores para a Grã-Bretanha há anos. Em média, 120 milhões de pessoas no mundo todo assistem a filmes de sucesso nas três primeiras semanas de estreia, e as pesquisas mostram que os locais das filmagens podem ser um grande atrativo para turistas estrangeiros. Uma pesquisa do VisitBritain revela que quase metade dos possíveis visitantes da Grã-Bretanha quer conhecer lugares exibidos em filmes ou programas de TV.

 

A CEO do VisitBritain, Sandie Dawe diz: “007 executou várias missões cruciais para a rainha e para o país – inclusive escoltando Vossa Majestade até a fantástica cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Por isso, é mais do que justo recorrermos aos seus serviços agora para incentivar mais pessoas a passar as férias na Grã-Bretanha. É um desafio digno, que condiz com tudo o que ocorreu neste ano incrível, quando todos os holofotes voltaram-se para a Grã-Bretanha como nunca se viu antes.”

 

O James Bond de Ian Fleming está de volta em Skyfall, a 23º aventura da mais longa série de filmes de todos os tempos. No filme, a lealdade de Bond à chefe M (interpretada por Judi Dench) é testada quando seu passado volta para assombrá-la. Quando o MI6 é atacado, 007 deve localizar e destruir a ameaça a qualquer custo. O filme é uma produção da EON Productions de Albert R. Broccoli, Metro-Goldwyn-Mayer Studios e Sony Pictures Entertainment. Foi dirigido por Sam Mendes, produzido por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli e escrito por Neal Purvis & Robert Wade e John Logan.

 

CO

 

Deixe uma resposta