Visite Rio Grande do Norte é lançada para o trade

O 'Visite Rio Grande do Norte' dá ênfase ao público local, regional e aos principais emissores a nível nacional e visa destacar o destino como ponto seguro para visitação

Rio Grande do Norte

Na última quarta-feira (23), foi lançada a campanha Visite Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur). A ação de marketing faz parte do Plano de Retomada Turística apresentado pelo governo em junho.

“Muitos operadores já destacam que o Rio Grande do Norte tem encabeçado a procura dos turistas nesta etapa do retorno das viagens. O que queremos com a campanha é comunicar de modo efetivo os nossos atrativos, o que estamos fazendo para resguardar a saúde do turista e por quê ele deveria nos visitar. Além de destacar nossos destinos mais vendidos, buscamos também estimular a interiorização turística, dialogando com os interesses de cada segmentação da campanha”, revela Bruno Reis, presidente da Emprotur.

A campanha foi montada a partir de dados colhidos pela Emprotur e tem como foco o público local, regional e aos principais emissores a nível nacional. Além das imagens veiculadas no perfil oficial de promoção turística do Estado, o @VisiteRioGrandedoNorte, está previsto o  lançamento de dois curtas, cada um dando enfoque a um público distinto (interno ou externo) e também um site exclusivo com a proposta de trazer o visitante para o estado.

Para o público interno, a ideia é que o potiguar se aproprie do seu próprio estado e realize mais viagens pelo RN. A marca para este público é a “Meu Rio Grande do Norte”. Além disso, uma etapa da campanha também é direcionada aos agentes de viagens e operadores de turismo. Pretende-se evidenciar conquistas como o selo Safe Travels do WTTC, com o qual o RN foi pioneiro, e o selo local Turismo+Protegido, que realizou capacitações dos profissionais do turismo pelo Senac/Sebrae.


Deixe uma resposta