Visite São Paulo e IGLTA promovem capacitação “Sensibilizando para a Diversidade”

Módulo é fruto da parceria do Visite São Paulo com IGLTA e Museu da Diversidade. Parada do Orgulho LGBT espera receber público de 3 milhões

0

Com a aproximação da Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (23) e grande avanço no debate e conscientização sobre a diversidade, o Visite São Paulo em parceria com a IGLTA e o Museu da Diversidade, por meio da Academia Visite São Paulo, realizaram o módulo “Sensibilizando para a Diversidade” ontem (18) voltado para associados da entidade.

O coordenador de Turismo LGBTQ da IGLTA, Clovis Casemiro, foi o responsável por apresentar o conteúdo, debatendo oportunidades e tendências. “São Paulo é um grande destino para eventos, e no universo LGBT há um leque diverso a ser explorado, como esportes, congressos, casamentos, celebrações e mais”, detalhou.

Uma pesquisa recente realizada pela IGLTA e New York University aponta que o público LGBT+, hoje, é motivado principalmente por “conforto e relax; vida social; e cultura e excursões”. “No ‘Mice LGBT’, há também eventos com grandes oportunidades para captação, como o World Pride, Pride America, Gay Games e Câmara de Comércio LGBT Mundial”, apontou Clovis Casemiro.

A cidade, durante a Parada do Orgulho LGBT, espera receber um público de 3 milhões de pessoas, além de contar com uma série de eventos que a antecedem, como o Congresso Igrejas e Comunidades LGBTI+, “Cãominhada” da Diversidade, Feira Cultural LGBT da Diversidade, Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, Miss Brasil Gay Universo, entre outros.


LEIA MAIS:
+ Accor promove serviços exclusivos durante a Parada do orgulho LGBT
+ Visite São Paulo e IGLTA alteram data de capacitação sobre turismo LGBT+
+ Visite São Paulo e IGLTA realizam capacitação sobre turismo LGBT+

“O módulo mostra que São Paulo sabe bem receber todos os públicos, com conhecimento e respeito. Além de desenvolver a hospitalidade, o período é propício para a geração de oportunidades de negócios para toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens”, comenta o presidente Executivo do Visite São Paulo, Toni Sando.

“O encontro de hoje, que reuniu hoteleiros, guias de turismo e profissionais de atrativos da capital, faz parte de uma série de ações integradas de hospitalidade, que buscam aperfeiçoar a capacitação dos profissionais do setor com responsabilidade social”, completa.


Leia também:
Fórum de Turismo LGBT supera expectativas e premia convidados
Demanda de viagens em São Paulo cresce devido a Parada LGBT, diz Expedia
Turismo LGBT: Saiba tudo o que rolou na convenção da IGLTA em Nova Iorque

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here