Visto não será mais exigido entre Brasil e Catar; saiba mais

O documento que oficializa o processo foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro e a medida publicada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU)

0
Visto
Visto extinto tem como objetivo aumentar o trânsito de turistas de ambas nacionalidades entre os países

A partir desta terça-feira (14), turistas do Brasil e do Catar podem transitar entre ambos países sem a necessidade de visto. O acordo entre as nações foi oficializado após a publicação no Diário Oficial da União (DOU). O documento que deu início ao processo foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro de 2019.

Dessa forma, brasileiros e catarianos em posse do passaporte comum válido por, no mínimo, seis meses, tem permissão para visitar os destinos sem o visto. Isso inclui fins de turismo, trânsito ou negócios.

A negociação entre Brasil e Catar inclui ainda que, caso qualquer parte queira suspender a isenção – total ou parcial -, é possível. As razões para isso acontecer vão de segurança pública a reintrodução de novos requisitos de visto.

“A decisão de suspensão será notificada à outra parte, no mais tardar 30 dias antes da sua entrada em vigor”, diz o documento.

Conteúdo original: Agência Brasil

Leia Também:

– Nova Zelândia começa a exigir visto para entrar no país; entenda
– Bolsonaro atende Embratur e isenta chineses de vistos
– Isenção de vistos resulta em aumento de turistas estrangeiros, diz MTur

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here