Visual já supera meta de 2013

Por: Camila Oliveira

 

A Visual Turismo já superou a meta de faturamento para 2013 nos três trimestre. Com alta acima de 27% na comparação com todo o ano passado, a operadora já projeta um recorde de passageiros para a temporada de fim de ano e férias – razão pela qual operará 72 fretamentos extras para suprir a demanda de pacotes rumo ao Nordeste, em parceria com a Azul Linhas Aéreas e a GOL Linhas Aéreas.

O diretor Afonso Gomes Louro comemora os indicadores e credencia parte do sucesso ao portal Visual Online, exclusivo para agentes de viagens e que já responde por quase 60% das operações de venda. Disponível a mais de 12,5 mil profissionais parceiros, a ferramenta registra uma média de 700 cotações/dia e 470 mil acessos mensais. “É um canal que dinamiza o trabalho dos agentes e favorece nossa estratégia de descentralizar as operações pelo Brasil”, acredita. Este ano, a operadora inaugurou um home office em Vitória e consolidou atuação nas unidades abertas em 2012, como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Santo André.

Os crescentes números da operadora, além da capilaridade atingida com a expansão para outros estados, são explicados também pelo amplo portfólio de roteiros segmentados. O departamento de cruzeiros teve a procura ampliada em 64% no ano e os bons resultados estenderam-se aos pacotes temáticos como os religiosos, de ecoturismo e lua de mel. “É a resposta aos anseios dos passageiros, mais experimentados e que investem em uma programação customizada aos seus interesses. Tanto que o tíquete médio subiu de R$ 1.700 em 2012 para R$ 2.018 até setembro, o que revela a predisposição por uma viagem sob medida e, principalmente, bem planejada e com pagamento antecipado”, avalia.

CO

Deixe uma resposta