Visual Turismo celebra sucesso do 3º Workshop e premia Top Dez 2012

Por: Francieli Spadari

Terminam hoje, dia 9 deste mês, as atividades do 3º Workshop da Visual Turismo, no Iberostar Praia do Forte, na Bahia. O evento, que teve início no dia 6, recebeu 360 agentes de viagens e 36 expositores, nacionais e internacionais. Os agentes participaram do evento por mérito próprio, pois apenas os maiores vendedores do Brasil, foram convocados para as capacitações multitemáticas.

 

Foram dois dias de trabalho intenso, mas pelas business suítes – como eram chamadas as salas de treinamentos -, era notável o interesse e a animação das equipes, até o último minuto. “Quero enaltecer o compromisso dos agentes de viagem, que vieram e participaram de forma extremamente profissional. O meu muito obrigado a todos”, disse Afonso Gomes Louro, presidente da operadora.

 

É a primeira vez que o evento acontece fora de São Paulo, uma escolha inovadora e com uma logística cheia de desafios. O presidente demonstrou sua gratidão aos expositores e parceiros e parabenizou sua equipe pelo excelente trabalho realizado. “Este projeto foi planejado e executado pelos colaboradores da Visual Turismo. Não houve a intervenção de nenhuma empresa especializada no assunto. O nosso pessoal, além de entender de turismo, está capacitado para fazer todo tipo de evento. Todos se esforçaram com muito entusiasmo  e cuidaram do nosso workshop”, disse Afonso, pedindo uma salva de palmas para sua equipe.

 

O governo do Estado de Alagoas ofereceu um jantar decorado com temas de Copa do Mundo, que tem a ver com campanha que o destino vem promovendo, “Praias da Copa”. Danielle Novis, secretária de Turismo do Estado de Alagoas disse ao Brasilturis que torce para que a próxima edição do evento aconteça no destino alagoano. “A Visual é uma das empresas mais sérias e de maior credibilidade com o turismo, temos essa parceira desde o primeiro evento. O evento foi ousado e inovador, todos gostamos da oportunidade de falar com mais tranquilidade não só dos destinos, mas das empresas também. Se tudo der certo, estaremos com esse evento acontecendo em Maceió no ano que vem”, disse a secretaria.

 

Foi realizada também, a entrega do prêmio “Top Dez”, aos agentes de viagem que mais venderam no ano de 2012. Todos ganharam uma viagem para a República Dominicana, voando Avianca, com traslado e hospedagem nos resorts Paradisus Palma Real, podendo conhecer também o Paradisus Punta Cana, com acompanhante.  Representando as empresas, estavam Mauricio Viana, diretor de Turismo da República Dominicana no Brasil, Ivis Gutierrez, Comercial da Otium Receptivo, Jaime Rocha, executivo da Avianca, Gisele Torrano, diretora Leisure & Travel e Marisa Guilger, Gerente de Vendas Leisure & Travel, ambas da Melia Hotels International.

 

O primeiro lugar em vendas foi de São Paulo, da agência BR Turismo, na ocasião representada por seu gerente Comercial, Elquisson Souza, que também faturou um Clio 0 km, após participar de uma brincadeira feita pela Visual, onde deveria escolher entre a viagem e um envelope, que estava em branco. “Tive que escolher, mas fui impulsionado pela galera a arriscar abrir o envelope. Eu não imaginava o que tinha dentro, mas resolvi trocar e acabei ganhando um carro e também a viagem. Não imaginei que tivéssemos vendido tanto”, disse Souza.

 

Durante a festa de encerramento, que trouxe o show da banda Araketu, patrocinado pela Bahiatursa. Os agentes customizaram abadás e caíram na folia com o vocalista, Tatau e os músicos da banda. “Conviver todo um final de semana, estreitando laços com as operadoras e os agentes de viagem, foi muito bom. A importância de este evento acontecer aqui na Bahia é muito grande. É o primeiro fora de casa e nos sentimos honrados em receber a todos aqui. Tínhamos que trazer uma atração de peso e o Araketu é nosso parceiro há tempo e representa muito bem a diversidade musico cultural da Bahia”, disse Cássio Affonso, coordenador de Relações Nacionais Bahiatursa.

 

Confira a lista das “Top Dez” agencias de viagem premiadas pela Visual Turismo


Via BR Turismo – São Paulo 

Associação Paulista do Ministério Público – São Paulo

Net Travel – Minas Gerais

Alatur – São Paulo 

La Nave Turismo – Minas Gerais 

Time Tour – Mato Grosso do Sul

Conexão Turismo – Rio de Janeiro

ASPP Turismo – Paraná 

Top Brasil Turismo – São Paulo

Inova Viagem – Santa Catarina

 

 

Francieli Spadari

 

O Brasilturis Jornal viaja a convite da Visual Turismo, voando TAM e conta com proteção do seguro viagem Coris/MIC Brasil, empresa do Grupo April International.

 

Deixe uma resposta