Vital Card esclarece dúvidas sobre cobertura de pandemia da Covid-19

Rafael Turra, diretor operacional e de Produtos da Vital Card, afirmou que, com a cobertura do serviço, o segurado receberá os primeiros cuidados necessários

Algumas dúvidas quanto às coberturas do seguro viagem vem à tona com a atual situação da pandemia da Covid-19. Pensando nisso, a Vital Card esclarece que em alguns casos de pandemia, o segurado tem acesso ao acompanhamento inicial e, se diagnosticado com a doença, é preciso ser encaminhado aos órgãos responsáveis.

“É importante ressaltar que mesmo no cenário de pandemia, o segurado receberá os primeiros cuidados. Contudo, com o diagnóstico confirmado para Covid-19, é nosso dever comunicar os órgãos de saúde responsáveis da região para que as medidas preventivas e cabíveis sejam tomadas com esse viajante e, a partir daí, o seguro não tem cobertura”, pontua Rafael Turra, diretor operacional e de Produtos da Vital Card.

O profissional ainda declara que demais serviços, como extravio de mala, cancelamento de viagens, regresso antecipado e atendimento médico, desde que não estejam ligados à questão da pandemia, seguem cobertos. Além disso, reforça que é importante ler com atenção o contrato do seguro viagem, isso porque há coberturas em diferentes níveis.

“Observar o contrato, as cláusulas e coberturas previstas é essencial para adequar o produto à necessidade do cliente. A depender da região e período de viagem é possível buscar alternativas mais coerentes com a realidade e deixá-lo mais seguro para qualquer eventualidade”, finaliza.


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