Vital e importante. Assim é o Turismo para a Argentina

Por: Antonio Euryco

A presidenta Cristina Fernández de Kirchner apresentou oficialmente  no Salão das Mulheres da Casa Rosada, o Plano de Marketing Internacional para o período 2012-2015 considerando que a atividade turística é “vital e importante”. O CONECT-AR está baseado em cinco linhas estratégicas e mais de 180 roteiros e produtos de experiências, como caminhar sobre o gelo glacial ou nos roteiros selváticos e à luz da lua nas Cataratas do Iguaçu.

 

A iniciativa contempla o trabalho conjunto entre a Secretaria Nacional de Turismo (ministério) e as províncias.  Nesta estratégia promocional, está incluída a expansão da difusão argentina via redes sociais, bem como a consolidação da marca do produto Argentina.

 

Cristina  considerou que, além da criação de muitos postos do trabalho pelas atividades do setor, o país tem uma importante afluência de turistas procedentes de paises limítrofes e isto pode destacar que se trata do ‘destino preferido’ na América Latina.

 

Elogios à política turística da Argentina não faltam. O ministro Enrique Meyer recebeu nesta semana o secretário geral da OMT, Taleb Rifai, e juntos visitaram a Tecnopolis, feira múltipla de tecnologia que recebeu  cumprimentos do dirigente internacional, por seu valor educacional e promocional.  Foi o próprio Taleb quem destacou que a Argentina hoje é o mais visitado destino sulamericano graças à implementação de políticas corretas.

 

Hoje, 29 de agosto, a Aerolineas Argentinas, cuja direção foi retomada pelo governo hà dois anos, está oficialmente ingressando na SkyTeam.

 

AE

 

 

 

 

Deixe uma resposta