Fundada em 2019, a Voa Hotéis afirmou que almeja firmar novos laços com propriedades de médio e grande porte através de uma rodada de investimentos. O objetivo é gerir 250 empreendimentos em 2022, com dedicação especial ao Nordeste, onde a empresa está em fase de prospecção em mercados como Natal, Bahia e Fortaleza.

Assim, a empresa acrescenta ao seu atual portfólio de 85 hotéis distribuídos entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraíba.

No comando da startup estão José Eduardo Mendes, fundador e CEO da VOA Hotéis e sócio-fundador da agência de viagens Hurb, além de Gustavo Xavier, ex-banqueiro de investimentos da consultoria Lazard.

Eduardo afirma que essa mudança de mentalidade foi “um grande salto para a empresa”: “Quando começamos com a VOA, a ideia era sermos atrativos, gerando uma mudança positiva e eficaz na vida dos pequenos e médios hoteleiros […] até passamos a abraçar estabelecimentos maiores, que foi quando percebemos que estes têm mais dificuldades, pois os custos são mais altos”.

Por fim, Gustavo afirma que a rede gerou R$ 15 milhões em vendas em janeiro deste ano. “Tivemos um excelente pickup com vendas para os meses seguintes, totalizando 40 mil room nights. Cerca de 70% das reservas foram para fevereiro, março e abril, enquanto os 30% restantes para mais de 90 dias”, comemora o executivo.

Entre janeiro de 2021 e 2022, foi elevada a capacidade de distribuição em canais que convertem vendas em 100%. No início do ano passado, a startup atuava com 135 canais com vendas, número que subiu para 280.