Volvo Ocean Race leva Itajaí para 100 países e coloca SC na rota de megaeventos

Por: Camila Oliveira

 

As imagens da Volvo Ocean Race em Santa Catarina foram levadas para mais de 100 países e colocaram Itajaí na rota dos grandes eventos esportivos. A passagem da regata de volta ao mundo pela cidade pode ser considerada uma das maiores exposições catarinenses no cenário internacional.

 

Além disso, a regata gerou para a região retorno no setor de turismo, com hotéis e restaurantes lotados durante os 19 dias da parada brasileira. Segundo a organização, 50 jornalistas de 12 países (Espanha, França, Portugal, Irlanda, Itália, Suécia, Inglaterra, Estados Unidos, África do Sul, Emirados Árabes, China e Nova Zelândia), foram credenciados e usaram a estrutura de imprensa montada no Centreventos para mostrar o município para todo o planeta. As principais agências internacionais de notícias, Reuters, EFE e France Presse, também divulgaram todos os detalhes da única Parada da América Latina na edição 2011/2012 para o mundo inteiro.

 

“A flotilha segue para Miami, mas a exposição de Itajaí continua. Mostramos nossa capacidade de organização e os estrangeiros querem voltar na próxima edição. Os números são impressionantes e turistas elogiaram o trabalho. Geramos empregos diretos e indiretos e mostramos a beleza da nossa região”, explica o presidente do Comitê Central Organizador da Parada de Itajaí, Amílcar Gazaniga, que já manifestou a intenção de sediar a Volvo Ocean Race em 2015.

 

A Vila da Regata recebeu mais de 281 visitantes, quase o dobro das 150 mil pessoas previstas. Outro detalhe: 50 mil pessoas assistiram dos molhes e das praias a chegada dos barcos, a Regata do Porto DHL e a partida para Miami.

 

Neste sentido, os organizadores contrataram a Price Waterhouse Coopers para fazer o levantamento completo do impacto econômico da Parada na cidade e região.

 

CO

Deixe uma resposta