Voopter integra conceito instant booking à plataforma e avalia cenário

Petterson Paiva, CEO da Voopter, afirma que falta de concorrência no mercado brasileiro gera dependência dos clientes. “É necessário a chegada de novas empresas”
Petterson Paiva, CEO da Voopter

A Voopter anunciou que, ano que vem, estará contando com uma nova facilidade no conceito instant booking. Hoje, a plataforma da empresa direciona o cliente para o site da companhia aérea para a conclusão da compra. Com a novidade, o cliente poderão efetuar sua compra no site. “Ele permanece em nosso portal e conta com uma interface mais intuitiva”, afirma Petterson Paiva, CEO da Voopter.

O profissional também aproveitou o momento para falar sobre o atual cenário das companhias aéreas brasileiras, principalmente com a saída da Avianca Brasil. “Ficamos com somente três empresas brasileiras operando e isso impactou diretamente os preços das rotas. Precisamos de mais competitividade e as chegada das low cost vai ser um auxílio. No entanto, só vamos estar melhor mesmo quando essas empresas estiverem operando internamente no Brasil”, avalia.

Um exemplo disso é a chegada da Azul linhas Aéreas na ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro, que gerou redução nas tarifas. “A primeiro momento, a queda no ICMS trouxe uma melhora nos preços para os clientes, mas não foi uma queda generalizada, foram rotas pontuais. O capital estrangeiro, low cost e maior oferta vão mudar esse cenário. O consumidor fica muito dependente das atuantes”, avalia.

Deixe uma resposta