Voopter revela crescimento em buscas internacionais

Equipe Voopter: Pettersom Paiva, Diego Verticchio, Natalia Strucchi e Marcos Teodoro

“O mercado de consumo brasileiro está reaquecendo. Notamos que o viajante brasileiro voltou a se interessar e a pesquisar destinos internacionais”. A afirmação é de Pettersom Paiva, CEO do Voopter. metabuscador de passagens aéreas. Segundo o executivo, o crescimento nas buscas de bilhetes internacionais foi de 16% na comparação com o mesmo período de 2016.

Ele ressalta que a busca vem sendo pelos destinos tradicionais, em substituição a outros mais próximos. “Até agora, o consumidor brasileiro que não dispensava viagens internacionais estava focado em viagens pela América do Sul. Agora ele vem buscando roteiros na Europa, especialmente na França e em Portugal. Miami e Orlando, nos EUA, também voltam a aparecer”, revelou com base nos dados do Vooper Data, ferramenta que analisa as buscas e pode balizar as projeções futuras.

Segundo Paiva, Lisboa está no topo da lista de buscas por destinos internacionais no terceiro trimestre deste ano.

Deixe uma resposta