Voos diretos acrescentarão 1,5 milhão de assentos ao México

0
A Aeroméxico é uma das aéreas que irão aumentar os assentos em voos diretos ao México (Foto: Divulgação)

A conectividade aérea global do México continua em trajetória ascendente com o acréscimo de 1,5 milhão de assentos em voos diretos para o país em 2018. Com isso, a malha aérea do País deve ter um acréscimo total de 30 milhões de assentos até o final do ano.

As 16 novas rotas diretas para o México contribuirão com os 1,5 milhão de novos assentos. As companhias mexicanas respondem por mais da metade do aumento, lideradas por Vivaaerobus (+318,2%), Interjet (+19,8%) e Aeromexico (+7,4%).

Como parte da sua estratégia, o país está buscando atrair mais viajantes provenientes da China, Japão, Coreia do Sul, Oriente Médio e Índia.

Novas rotas tornarão as principais cidades mais acessíveis. Por exemplo, o 1º voo de Pequim à Cidade do México, via Tijuana, com a Hainan, ou a rota da Emirates entre Dubai e a Cidade do México, via Barcelona.

“O aumento da conectividade aérea é um componente essencial da nossa estratégia de crescimento do turismo”, afirmou o secretário de Turismo, Enrique de la Madrid.

“A expansão das rotas aéreas não só melhora o acesso de visitantes de todos os cantos do mundo a tudo o que temos a oferecer, como também solidifica a atratividade do país para o setor de negócios”, complementou o executivo.

Alta no turismo do México

O México recebeu 10,6 milhões de turistas no primeiro trimestre de 2018, um recorde que representou um aumento de 12,6% sobre o mesmo período em 2017 (9,4 milhões).

O país é agora o 6º mais visitado, com 39,3 milhões de viajantes internacionais em 2017. Além disso, a receita de turismo cresceu 7,2% no 1T18, chegando a US$ 6,2 bilhões.

Nova rotas

Confira algumas das novas rotas acrescentadas:

América do Norte

Cidade do México: Boston; Calgary; Nova York; Filadélfia e Vancouver

Guadalajara: Chicago; Salt Lake City e San Francisco

León: Chicago e Detroit

Los Cabos: Sacramento e San Jose

Puerto Vallarta: San Diego

Cancún: San Francisco

Europa

Puerto Vallarta: Helsinque (Finlândia)

Ásia/Oriente Médio

Cidade do México: Pequim (via Tijuana) e Dubai (via Barcelona)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here