W Hotels estreiará na Colômbia com o novo W Bogotá

Por: Carolina Maia

A W Hotels Worldwide assinou um contrato com a Terranum Hotels para abrir um novo W Hotel em Bogotá, Colômbia. O W Bogotá, com inauguração prevista para 2014, será parte de um importante complexo urbano de uso misto, que incluirá também espaço comercial e lojas sofisticadas. O W Bogotá ficará situado no coração de Usaquen, bairro chique ao norte da cidade, e perto dos mais badalados restaurantes, cafés e lojas da área.

“É uma imensa satisfação para nós expandir nossa parceria com a Terranum Hotels para entrar com a marca W na Colômbia. Bogotá é um dos hubs econômicos em mais rápido crescimento na América Latina e uma cidade também famosa por sua moda, música, incríveis opções gastronômicas, e significado histórico na região”, disse o co-presidente das Américas para Starwood Hotels & Resorts, Osvaldo Librizzi.

 

O contrato reforça o compromisso de expansão da emprea na América Latina e é um importante marco na estratégia de crescimento para introduzir nossas marcas de categoria mundial nas cidades em crescimento em todo o mundo.

 

O W Bogotá está sendo projetado pelo Studio Gaia, sediado em Nova York, que se inspirou na famosa lenda colombiana do El Dorado. Diz a lenda que durante o período pré-colombiano, sempre que a tribo indígena Muisca tinha um novo chefe, as pessoas faziam ofertas aos seus deuses jogando ouro, esmeraldas e pedras semipreciosas no Rio Guatavita. O mistério e a aventura da lenda do El Dorado serão revividos no design do hotel de formas únicas e inovadoras, usando cores, luz e texturas para expressar o caráter vibrante e glamoroso que compõe a Colômbia.

 

“A expansão da marca W para a Colômbia é outra importante etapa para levar a força do design global para as cidades mais animadas e vibrantes do mundo. O W oferecerá uma experiência totalmente nova e diferente ao mercado hoteleiro em Bogotá, e será um local estiloso, com design inovador em um dos melhores bairros da cidade”, disse o líder Global das marcas W Hotels e Le Meridien, Vicent Gillet.

O W Bogotá fornecerá uma experiência de estilo de vida contemporâneo, com 168 apartamentos, incluindo 20 suítes e uma “Extreme Wow Suite” (o conceito da marca W para a tradicional Suíte Presidencial), a experiência do W Lounge, (conceito do W do tradicional saguão de hotel), clube noturno e restaurante, spa Away, e academia Workout com 276 m². O hotel será também um local ideal para eventos e reuniões, oferecendo um espaço com mais de 1,115 m², incluindo um Salão principal e cinco salas de reunião com tecnologia de ponta. Os hóspedes desfrutarão também da filosofia de serviço Whatever/Whenever, que define a marca W e fornece aos hóspedes o que eles desejarem, a qualquer momento do dia ou da noite.

 

O W Bogotá ficará situado a apenas 11 km do Aeroporto Internacional El Dorado, em uma das melhores áreas da cidade e onde a maior parte das importantes companhias estão sediadas.

CM

Deixe uma resposta