Washington, DC receberá 7ª edição do Passaporte DC

Por: Camila Oliveira

 

Durante todo o mês de maio, o Turismo Cultural de Washington, DC, na Região da Capital dos EUA, também composta pelos Estados de Maryland e Virginia, apresentará a sétima edição do evento anual Passaporte DC, que inclui comemorações internacionais por toda a cidade.

 

Tanto moradores quanto visitantes terão a oportunidade de conhecer o mundo sem nem precisar sair da cidade. Essa viagem será facilitada pela visita às mais de 70 embaixadas, além de eventos gastronômicos e festividades culturais, que conta com festivais de rua, performances e diversas exibições.

 

 

Eventos

 

Tour pelas Embaixadas do Mundo será realizado no sábado,  dia 3 de maio, das 10h às 16h.

 

https://www.CulturalTourismDC.org

 

Representando os seis continentes, mais de 50 embaixadas convidam os moradores de Washington, DC e seus turistas a viajar ao redor do mundo e conhecer a cultura de diferentes países. Os visitantes podem aprender sobre as características de uma determinada região como gastronomia, arte, dança e música – incluindo apresentações de Capoeira, aulas de Tango, tatuagens de henna, degustação do chá Ceylon, além de massagens tailandesas e prova do rum dominiquês.

 

 

Atalho para a Europa: Embaixadas da União Europeia (UE) abrem suas portas no dia 10 de maio, das 10h às 16h.

 

https://www.EUOpenHouse.org

 

 A Delegação da UE para os Estados Unidos e as 28 embaixadas dos Estados Membros da UE, convidam os visitantes do evento a criar experiências com sua música, dança, gastronomia, cinema e arte dessas nações tão distintas. A lista completa das embaixadas participantes está disponível online.

 

 

Desafio gastronômico das embaixadas:

 

Quinta-feira, 15 de maio, das 18h às 21h30

 

Ronald Reagan Building e International Trade Center

 

www.CulturalTourismDC.org

 

 O evento anual do Turismo Cultural de DC revela um de seus melhores segredos: sofisticados chefes de cozinha das embaixadas. Mais de dez chefes internacionais das embaixadas apresentarão pratos típicos de seus países, marcados pelas iguarias próprias e batalhando na Competição Internacional de Culinária de DC. Um júri montado por famosos chefes e críticos gastronômicos selecionará o vencedor do prêmio Escolha do Júri, enquanto os convidados preenchem uma cédula para eleger o vencedor da Escolha do Público. A noite será complementada com um leilão de itens mundiais mergulhados em sabores internacionais, incluindo experiências privadas da embaixada.

 

 

Festival da Herança Nacional Asiática – Feira de Rua Fiesta Ásia, no sábado dia 17 de maio, das 10h às 19h

 

www.AsiaHeritageFoundation.org

 

 A Feira de Rua Fiesta Asia exibe mais de mil artistas distribuídos em cinco palcos representando mais de 20 culturas. Os visitantes podem experimentar a gastronomia Pan-Asiática, aproveitar um bazar de compras, deixar as crianças em locais próprios para os pequenos, fazer atividades interativas, participar de uma competição de talentos, além de assistir à dança de rua de Bollywood e apreciar artes tradicionais e contemporâneas. O festival será realizado na Pennsylvania Avenue entre as 3ª e 6ª ruas, NW.

 

Programação Internacional

 

Para saber mais sobre todo o evento, visite o link: https://www.culturaltourismdc.org/portal/international-programming e consulte a agenda completa.

Deixe uma resposta