Webinar: uma imersão no turismo virtual; Confira datas e assuntos

As iniciativas visam estreitar laços com os colaboradores e clientes, durante a pandemia causada pelo Covid-19 (coronavírus)

webinar

Desde o anúncio da pandemia da Covid-19 , no início de março, empresas do Turismo iniciaram uma série de webinars. A crise deu lugar à oportunidade de adquirir conhecimento, aperfeiçoar habilidades e explorar as viagens de forma virtual.

Transmissões ao vivo também discutiram perspectivas para o mercado e debateram as ações implementadas. Nesse contexto, as plataformas Eventials e Youtube se destacam, não apenas por serem as portadoras do conteúdo, mas também por guardarem os vídeos, permitindo que sejam assistidos novamente ou pela primeira vez em data posterior a do lançamento.

Alguns dos webinars ainda permitem que o participante tenha acesso a slides com gráficos e informações de destaque entre os assuntos abordados. Empresas como a R11 possuem plataformas de treinamentos o “Manual do Agente“, que funcionam em todo o ano.

Confira como acessar as transmissões já realizadas e agende-se para as que estão por vir:

Marque na agenda

13 de abril

Às 15h, a HIP – Hotels International Partners realiza um painel com o tema central é “Gente e Gestão” e participação de Fred Levy (Interpoint), Tomas Perez (Teresa Perez Tours) e Fábio Melo (TGL Travel). O conteúdo estará disponível no Youtube.

14 de abril

A Trend Operadora realiza amanhã a “Maratona Quarentena”, com treinamentos sobre Kennedy Space Center e Icon, atrações em Orlando (EUA), às 10h; cruzeiros nacionais e internacionais da Costa Cruzeiros, às 14h; e sobre o resort Haven Riviera Cancun (México), às 15h.

Às 8h30, a Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas (Alagev), realizará um encontro online para discutir as mudanças do comportamento do consumidor e na rotina do gestor de eventos após a pandemia do novo coronavírus.

O Turismo da Suíça destaca a conversa com Fernando Aquino, representante no Brasil da Região do Jungfrau e ferrovias Jungfrau; e John Alonso, gerente de vendas do hotel Romantik Schweizerhof, em Grindelwald. Para acessar o treinamento, que começa às 10h, basta acessar o link.

A H2O Ecoturismo de Bonito (MS) realiza uma live na página do Instagram, às 12h, com um casal de influencers que promete abordar as belezas naturais da região e dicas para fazer selfies e vídeos no destino. Uma boa dica para ensinar aos clientes no pós-crise.

Às 14h é a vez de conhecer mais sobre o destino Bahamas. Viviane Saccomandi da HotelDo irá ministrar o treinamento que está com inscrições abertas.

Às 15h, a Shultz Operadora promoverá um webinar sobre emissão de vistos como fonte de receita adicional para as agências de viagens.

Em plataforma própria, o Escritório de Turismo da Nova Zelândia promove um webinar, às 15h, ressaltando os principais pontos do destino. Para participar é necessário se inscrever no link. O treinamento se repetirá no dia 28 de abril e a participação é gratuita.

Também marcada para iniciar às 15h, a live da FRT Operadora terá o tema “Como Aruba está se reinventando”, com a participação de Carlos Barbosa, diretor de turismo da ilha caribenha, Danielle Meirelles (CEO da FRT) e Fernanda Teixeira (comercial FRT). O conteúdo será transmitido pela página da operadora no Facebook.

A Abav-SP e Aviesp realizarão uma transmissão ao vivo pela página do Instagram, com o tema “Como bombar sua agência usando o LinkedIn”, às 15h. O objetivo da ação é esclarecer as dúvidas e prestar orientações aos agentes de viagens sobre essa rede que já soma mais de 40 milhões de usuários no Brasil.

Às 16h, a GO Viagens Especializadas fará uma live com dicas para vender Maldivas. Entre os assuntos abordados estarão orientações para escolher o hotel e dicas para escapar de pegadinhas na organização da viagem. O conteúdo será disponibilizado no Instagram da agência.

Às 17h a Orinter faz uma live em sua página do Instagram como parte da série “Orinter de Frente com o Especialista”. O tema da semana é São Luís e Lençóis Maranhenses, com a participação de Adriano Brito, do Turismo do Maranhão.

15 de abril

A Velle Representações falará sobre condições para a programação de viagens. O conteúdo será compartilhado às 10h. Para participar, basta realizar a inscrição no link. A empresa fará webinars sobre outros temas semanalmente, sempre às quartas-feiras, até 27 de maio.

Às 15h, o debate promovido pela HIP foca em “Clientes e Relacionamentos”, envolvendo as opiniões de Eby Piaskowy (Queensberry), Cacau Sagiori (Selections) e Tiago Cuencas (Viagens & Cia). O conteúdo estará disponível no Youtube.

Também às 15h, a Vital Card ensinará os participantes a operar o back office e gerenciar sinistros.

A Cap Amazon oferecerá às 16h, um webinar sobre Tahiti Nui Travel (TNT). As inscrições estão disponíveis no site.

A Alagev e a Evente-se promovem lives semanais em suas redes sociais, sempre às quartas-feiras, às 17h. Os treinamentos são conduzidos de forma alternada por Eduardo Murad e Giovana Jannuzzelli, diretor-executivo e gerente-executiva da Alagev; Tico Marcondes e Fernando Rabello, sócios-fundadores da Evente-se. O tema do dia 15 é “Pós-Evento – Mensuração de resultados: ROI e ROX, Reverberar, Feedback, e Future Thinking”.

16 de abril

É a vez do Cuba Private Travel ressaltar os aspectos turísticos do destino. O webinar “Cuba sob um novo olhar”será transmitido às 10h (horário de Brasília), por meio do link.

A Shultz Operadora dará dicas para vender Marrocos e lançará suas tarifas promocionais para o destino no segundo semestre.

17 de abril

A convite da HIP, Marvin Amar (Judy Associates); Custódio Junior (Kangaroo Tours) e André Pereira (Nova Operadora) falam sobre “Mundo Novo, Mercado e Trends”. O conteúdo estará disponível no Youtube.

Também às 15h, o Grupo Cia Marítima promoverá uma capacitação sobre Bruxelas. Dentre o conteúdo contemplado está a língua, cultura, gastronomia e os pontos turísticos Grand-Place, Atomium e Manneken-Pis.

Assista novamente

A Norwegian Cruise Line (NCL) realizou um webinar sobre o destino Havaí, em 9 de abril. O conteúdo apresentado por Estela Farina, diretora geral da NCL no Brasil, e André Mercanti, diretor comercial da Norwegian Cruise Line Holdings, pode ser conferido no canal especial para treinamentos da armadora.

A Trend Operadora promoveu uma capacitação sobre a Disney abordando os principais produtos e respondendo a dúvidas dos agentes de viagens. O conteúdo foi ministrado por Gabriela Delai, gerente de Treinamento, Vendas e Marketing da Disney no Brasil.

Em 12 de março o Grupo ARBO promoveu o “Dia D Caribe”, enfatizando aspectos da cultura, língua, tradição, atividades turística e curiosidades do Destino.

Em 26 de março, o Sebrae compartilhou dicas sobre administração de negócios em tempos de crise. O webinar ministrado por Vinícius Quintão, analista do Sebrae (MG) está disponível no Eventials e contém também material de leitura e download.

Conhecida por Naples, Marco Island, Everglades City, Immokalee e Ave Maria, no sudoeste da Flórida (EUA), fica Paradise Coast. O destino foi tema do encontro online promovido pelo Grupo Cia Marítima em 30 de março. Houve também a imersão em Palm Beach.

Do mesmo grupo, nos dias 7,8 e 9 de abril a aposta foi nos atrativos da Suíça. Jungfrau, Região do Lago de Genebra, Lucerna e Titlis foram tema dos seminários realizados.

Conheça o iate Emerald Azzurra. A embarcação da Emerald Waterways, representada pela Velle abordou a estrutura, curiosidades, serviços e itinerários. Confira todos os detalhes no link.

Abreu criou sete vídeos de capacitação mostrando diferentes funcionalidades, como reservas de Circuitos Europeus, combinados de voos, hotéis e atividades no destino, reservas de roteiros pelo mundo e personalização do orçamento, carrinho de compras e pagamento online, entre outros. A série está disponível neste link.


Deixe uma resposta