Websérie Pé no Parque finaliza 3° temporada com cenário piauiense

As primeiras temporadas retrataram os parques nacionais de São Joaquim (SC) e Supergüi (PR)

0
Cânion das Canoas, na Serra Vermelha. Foto: Duda Menegassi / Pé no Parque

Nesta quarta-feira (3), às 19 horas, vai ao ar o último episódio de Pé no Parque. Disponível no canal do Youtube WikiParques, a 3° temporada da websérie retrata o Parque Nacional Serra da Capivara, localizado no Piauí.

Dividido em quatro episódios, o seriado aborda a fauna, flora, os sítios arqueológicos e as pinturas rupestres que retratam uma civilização de aproximadamente 12 mil anos atrás. A trajetória da arqueóloga Niède Guidon, responsável pelas primeiras escavações na Serra da Capivara também são discutidas.

“As belas paisagens e as histórias retratadas na websérie são uma maneira de valorizar o parque e estimular a visitação. A melhor forma de conservar é conhecer e o turismo é um importante recurso de transformação e desenvolvimento econômico, além de proporcionar o bem-estar”, destaca a diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.

LEIA  MAIS:
+ Cabo Verde Airlines leva operadores do Nordeste para destino africano; veja fotos
+ Voopter: Nordeste lidera ranking dos destinos mais buscados no trimestre
+ Nordeste lidera entre os destinos nacionais mais buscados para julho

Entre os trechos retratados está a Pedra Furada, cartão postal da Serra da Capivara, o Boqueirão da Pedra Furada, o qual contém pinturas rupestres, o Desfiladeiro da Capivara e a Serra Vermelha.

“Além da pintura rupestre e da arqueologia, a Serra da Capivara tem muito ecoturismo. Você pode fazer trilhas para chegar em mirantes, vistas panorâmicas ou até mesmo explorar fundos de gargantas e fendas”, destaca Waltércio Torres, um dos guias credenciados do parque.

O último episódio da websérie aborda trilhas, mirantes e a Serra Branca, conhecida pelos maniçobeiros que viviam do látex.

A produção é uma iniciativa da Associação O Eco, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e WikiParques, com o objetivo de informar o público sobre unidades de conservação em diferentes partes do Brasil.

LEIA  MAIS:
+ SkiBrasil realiza roadshow no Nordeste e lança campanha de incentivo
+ MTur revela destinos brasileiros mais procurados em junho e julho
+ MTur leva o Investe Turismo para o Recife (PE); veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here