Whale Watching: Mônaco adiciona nova experiência turística sustentável

O Principado de Mônaco permite que os visitantes apreciam baleias e golfinhos e ajudem na preservação da vida marinha

Mônaco

O Principado de Mônaco está divulgando sua nova experiência turística: observação de baleias e golfinhos. Os visitantes podem encontrar os mamíferos e contribuir com a preservação da vida marinha da região durante o passeio Whale Watching Monaco.

Os interessados poderão embarcar em uma aventura em alto mar e descobrir espécies de baleias e golfinhos que habitam o santuário de Pelagos, área protegida na costa da Riviera Francesa, no Mediterrâneo. A região é regularmente frequentada por um grande número de mamíferos marinhos ao longo do ano, principalmente no verão.

O passeio é realizado em dois barcos, um com capacidade para dez pessoas e outro para 12 integrantes, sempre com saída do porto Hercule. A excursão pode ser feita em meio dia, das 08h30 às 13h ou das 13h30 às 18h, ou durar um dia inteiro, das 08h às 18h.

Durante a excursão, a tripulação compartilha curiosidades sobre a vida marinha em águas monegascas. É possível reservar uma das embarcações para a observação em passeios privados. Esta é uma forma dos turistas também auxiliarem na preservação do santuário de Pelagos, visto que 5% do valor de cada excursão é revertido para a iniciativa.

Conheça mais sobre a experiência neste link.

Deixe uma resposta